Gama goleia Santa Maria e retoma vice-liderança

Foto: Lucas Bolzan/ASCOM Gama

Na tarde deste domingo (18) o Santa Maria recebeu o Gama no estádio Bezerrão em jogo válido pela sexta rodada do Candangão 2024. Em queda livre, o Santa Maria foi presa fácil para o Periquito, que jogando em seu estádio diante de sua torcida, aplicou uma sonora goleada por 5×0.

Com o resultado, o Santa Maria se afundou ainda mais na zona de rebaixamento com apenas três pontos ganhos em seis rodadas. Em contrapartida, o Gama passou o Ceilândia na tabela de classificação e terminou a rodada na vice-liderança, co apenas um ponto a menos que o líder Capital.

Primeiro Tempo

Jogo começa com o nível muito abaixo nos minutos iniciais. O Gama teve mais posse de bola, enquanto o Santa Maria se encolheu na defesa, tentando explorar as jogadas de contra ataque. O goleiro Isael do Santa Maria somente foi exigido aos 18 minutos, quando Gui Mendes arriscou chute da intermediária, sem muito perigo.

O Gama chegou com perigo aos 23 minutos. Em jogada de velocidade pela direita, Cesinha cruzou na medida para Nunes desviar de cabeça no travessão. Mas aos 25 a sorte do Gama mudaria. Após nova jogada pela direita, Esquerdinha dominou mal na área mas foi derrubado pela zaga. O árbitro Sávio Sampaio marcou pênalti. Nunes foi para a cobrança e abriu o placar.

A vantagem no placar deu ainda mais ânimo para o alviverde que marcou o segundo gol aos 40 minutos. Após novo cruzamento da direita, a boa passou por todo mundo e foi morrer nos pés de Gui Mendes. Sozinho e sem marcação, o meia chutou rasteiro e mesmo com o desvio de Isael, a bola foi para o fundo das redes.

Segundo Tempo

Assim que o árbitro autorizou o reinício do jogo, o Santa Maria tentou reagir e criou uma boa oportunidade de marcar logo no primeiro de jogo. Nathan aproveitou sobra de bola após escanteio e tentou encobrir Renan Rinaldi, que com um tapa na bola afastou o perigo. O jogo ficou equilibrado por alguns minutos até que o Gama dominasse e tomasse conta da partida.

O Periquito ampliou a sua vantagem aos 32 minutos. Ramon cobrou falta pela direita e Adenilson só desviou no cantinho para marcar o terceiro. Quatro minutos depois, Cleiton cruzou na área para a passagem de Patrick, que com um toque de direita acertou o cantinho esquerdo de Isael.

O artilheiro Nunes brilhou mais uma vez e fechou a goleada para o Gama. Aos 41′, Cesinha ganhou espaço pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Nunes bem posicionado completou para as redes marcando o seu segundo gol no jogo, e o quinto do Periquito.

Na próxima rodada, o Gama receberá o Paranoá no estádio Bezerrão, enquanto o Santinha segue o seu calvário jogando fora de casa, agora diante do Real Brasília no estádio Defelê.

Ficha técnica

SANTA MARIA 0X5 GAMA

Candangão BRB 2024, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama – 18/02, 15h30

Público: 1.655 pessoas.
Renda: R$ 19.200,00.

Árbitro: Sávio Sampaio
Assistente 1: Lucas Guerra
Assistente 2: José Reinaldo
4º árbitro: Brehmer de Souza Lemes
Inspetor: Jamir Garcez

Santa Maria
Isael; Nathan, Alexandre, David e Hudson; Alessandro (William), João Lucas e Gustavo Caetano; Thiago Uenis, Teteu (Braian) e Dan (Marquinhos Paracatu)
Técnico: Petrus Rodrigues

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Hudson, Thiago Uenis, Jonatas e Braian
Cartões vermelhos: Não houve

Gama
Renan Rinaldi; Cesinha, Wellington Silva (Emerson Silva), Pedro Romano e PH; William Kaefer (Cleiton), Adenilson, Gui Mendes (Luisinho) e Esquerdinha (Pablo Félix); Ramon (Patrick) e Nunes
Técnico: Cícero Júnior

Gols: Nunes (27′- 1º T e 41′ – 2ºT), Gui Mendes (40′ – 1ºT), Adenilson (32`- 2ºT) e Patrick (39′ – 2T).
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *