Gama lança projeto DNA Gamense para reforçar categorias de base

Na tarde desta sexta-feira (26), o Gama realizou uma cerimônia de lançamento do novo projeto “DNA Gamense”. Por meio do Instituto Brasileiro de Gestão e Projetos Estratégicos – IBGPE, o Periquito será beneficiado com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e terá 120 atletas contemplados.
O evento contou com a presença do presidente do Gama, Wendel Lopes, do Vice-Presidente Altair Sula, do Presidente do Conselho Deliberativo Miguel Peres e do novo staff da base alviverde. Segundo Wendel Lopes a chegada dos recursos será importante para que o clube se torne uma das referências em categorias de base do país:
“O projeto DNA Gamense visa fomentar as categorias sub 13, 15, 17 e 20 com 30 atletas por categoria, trazendo estrutura, modernização, materiais de treinamento e possibilitando a contratação de diversos profissionais para as diversas áreas do clube, entre elas a de nutrição e psicologia, como também a aquisição de aparelhos de GPS, entre outras tecnologias. Nossa intenção é tornar o Gama a referência no Distrito Federal no quesito de base”

Antes mesmo do reforço da Lei de Incentivo ao Esporte, o Gama já vinha se destacando nas competições de base de Brasília. Somente este ano, o Periquito abocanhou os títulos dos Campeonatos Candangos Sub-13 e Sub-15. O Alviverde ainda está em disputa do Candanguinho Sub-17 e ocupa atualmente o terceiro lugar do Grupo C da competição.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Blocos individuais