Após o Real Brasília estrear com derrota um dia antes, nesta sexta-feira (3) foi a vez do Gama representar o Distrito Federal e fazer sua primeira partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário, Athletico Paranaense, aproveitou melhor as oportunidades e derrotou o alviverde por 2 x 0.

O primeiro tempo da partida foi marcado por um combo de marcação pesada e posse de bola por parte do Gama no início, porém, a equipe do Athletico-PR conseguiu reverter a situação na metade da primeira etapa e passou a dominar o jogo.

Aos 10 minutos, Ramon cobrou escanteio para o furacão e Jajá chutou para fora. Aos 13’ Rômulo arriscou de longe e mandou por cima do gol. Logo em seguida, em outro lance, ele fez bela jogada, mas chutou fraco ao tentar tirar do goleiro Marcos.

Aos 16 minutos, a primeira chance do Gama. Muriel chegou com perigo na grande área, obrigando a zaga adversária a jogar para escanteio. No minuto seguinte, porém, o golpe: em jogada iniciada pela esquerda, Mingotti abriu o placar para o Athletico com gol de cabeça.

A equipe do Gama sentiu o gol e começou a apresentar falhas na defesa, permitindo o Furacão chegar principalmente pelo lado esquerdo. Aos 31’, Rômulo chegou sozinho por trás da zaga e deu um toque por cima, mas Marcos defendeu sem dificuldade.

No final da primeira etapa, o Gama voltou a marcar pesado, enquanto o Athlético terminou com um a menos em campo após a expulsão de Vinícius Kauê.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Rômulo quase ampliou para o Furacão, obrigando Marcos a fazer uma difícil defesa.

Mesmo com um homem a menos, o Athletico voltou para a segunda etapa bastante ofensivo. Aos 10 minutos, Breno chegou com perigo, mas Luan Patrick conseguiu chegar a tempo de tirar.

A equipe do Gama apostou nos contra-ataques, tentando aproveitar a vantagem de um a mais em campo. Aos 17′, Daniel tentou tocar para Breno na grande área, mas a zaga adversária conseguiu tirar.

Aos 29’, depois de deslize da defesa do Gama, Paulo Victor chegou com perigo e apostou no chutão, obrigando o goleiro Marcos a fazer bela defesa. Aos 32’, em contra-ataque, Bruno Leite colocou Iago cara a cara com o goleiro Marcos. O meia driblou o arqueiro e marcou o segundo do Furacão.

Aos 38 minutos, o Gama conseguiu chegar com perigo em jogada de Fernando, que chutou para fora. Já nos acréscimos, aos 48’ foi marcado pênalti em cima de Fernando, após ser derrubado por João Vialle. Muriel foi para a cobrança e chutou para fora, selando a derrota da equipe.

O próximo confronto do time do DF será na segunda-feira(6), às 14h contra o Paulista.

ATHLETICO-PR 2 x 0 GAMA

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – Fase de grupos, primeira rodada

Estádio Jayme Cintra – Jundiaí-SP – 03/01/2020, 16h15

Árbitro: Alef Feliciano Pereira

A1: Henrique Perineli

A2: Douglas Marcel

ATHLÉTICO-PR

Léo Lenck; Lucas Andrade, Luan Patrick; Vinícius Kaue, Luca Caio, Kawan (João Vialle); Ramon (Kennedy), Jajá (Iago), Renan Soares (Leonardo Ataíde); Mingotti (Paulo Victor), Rômulo (Bruno Leite).

Técnico: Rafael Guanaes

Gols: Mingotti (17’- 1º tempo); Iago (32’- 2º tempo).

Cartão vermelho: Vinicius Kauê

GAMA

Marcos; Gustavo (Vitor Sales), Jonas (Vitor), Lucas Silveira; Leonardo (Luis Fernando), Mateus (Fernando), Daniel, Muriel; Breno, Índio (Pedrinho), Ximenes.

Técnico: Léo Roquete

Gols: não houve

Cartões amarelos: Leonardo

Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *