Maior campeão de Brasília, o Gama vive uma grave crise financeira desde o começo de 2020. O atual campeão local e recordista de títulos candangos vem sofrendo os reflexos da falta de recursos como a saída da Comissão Técnica e da maioria de seus jogadores para outros times.
No final do ano passado, a direção do clube decidiu reduzir a folha de pagamento para se adequar à nova realidade financeira. No entanto, mesmo com a redução, o Periquito não conseguiu honrar com os salários da nova equipe que venceram no último dia 15, e por isso, sofre com o assédio de outros clubes por destaques de seu elenco.
Além de estrear com derrota na estreia do Candangão para o Capital, o time perdeu duas peças importantes de sua equipe titular: o zagueiro Gustavo Rambo e o volante William Kaefer. Um dos últimos atletas que permaneceram no Periquito do grupo do ano passado, Gustavo Rambo recebeu proposta do Jaraguá-GO para disputar o estadual e já treina com seus novo companheiros no interior goiano.
Já William Kaefer (foto acima) chegou ao Gama em dezembro do ano passado, vindo do Goytacaz-RJ. O volante pediu rescisão para jogar o Campeonato Baiano pelo Atlético Alagoinhas-BA, e já não faz mais parte do elenco. O técnico Victor Santana que já não poderia contar com Rambo, que fora expulso no jogo passado, e agora terá que quebrar a cabeça para remontar o time para o difícil embate da próxima rodada contra o Ceilândia.
A questão é, e agora José?. Ou melhor e agora Weber? vai fazer o que? …. sugestão, pede para sair.