A derrota de ontem (24) para o Joinville-SC por 8×7 parecia ser o ponto final da equipe do Gama na Copa do Brasil de Beach Soccer (Futebol de Areia) etapa Sul/Sudeste/Centro-Osete. Mas o alviverde ganhou uma sobrevida na competição depois de apelar para o “Tapetão”. O clube denunciou o JEC por não ter escalado um goleiro reserva, o que é proibido.
Após comprovação da denúncia, a partida foi cancelada e remarcada para a manhã deste sábado. E desta vez o Gama não deu sopa para o azar. Venceu o Joinville por 8×6 e se classificou para as semifinais.
Já desgastado pelo jogo matutino, o Periquito foi encarar o Botafogo-RJ à tarde e acabou sendo presa fácil para o Glorioso Carioca. Final de jogo, o Botafogo venceu por 8×3 e avançou para a final.
Mas não tem nada perdido ainda para o Gama. Neste domingo (26), o alviverde do DF decidirá o terceiro lugar contra o perdedor de Vasco-RJ x Flamengo-RJ. Em caso de vitória, o time alviverde se classificará como terceiro colocado avançando para a próxima fase, que será disputada por equipes das demais regiões do país.