Por José Gustavo Félix
No próximo dia 13 de maio, o time de automobilismo virtual do Gama vai representar o DF na Copa Marcas. A Copa Marcas é uma das quatro categorias da plataforma online F1 Brasil Clube. Três pilotos da capital, Daniel Miranda, Fabiano Couto e Zé Ricardo, competem em busca do título.
O piloto Daniel Miranda, que também é diretor do departamento de eSports do clube, fala sobre as expectativas para o campeonato. “Como equipe, temos grandes chances de chegar longe. Sou o mais experiente na liga. O Zé Ricardo tem um know how grande em relação à pilotagem real. Temos grandes expectativas com ele quanto à sua evolução como piloto. O Fabiano também é um competidor que treina bastante”, afirma o diretor.

Daniel também falou da dificuldade de exercer duas funções (jogador e diretor do departamento). “Fico dividido entre dar atenção aos nossos times de Free Fire e CS GO. A demanda está grande, são vários campeonatos. Estamos crescendo como departamento e também como equipe”, relata.
Segundo o diretor, o clube está aberto a patrocínios e deve buscar novos pilotos em breve. “O projeto da equipe é crescer ainda mais e chamar pilotos de ponta para nos representar. O que o Gama espera do nosso departamento é que possamos conseguir o máximo de visibilidade, simpatizantes, torcedores e, quem sabe, sócio-torcedor. Também estamos procurando novos pilotos, parceiros, patrocínios e sócios.”
Sobre os torneios
A Copa Marcas é disputada em sete etapas quinzenais, com transmissão no canal da F1BC no YouTube, todas as quartas-feiras, às 20h. O piloto e a equipe campeã levam um troféu. O restante do pódio fica com uma medalha. Nas semanas seguintes, estão confirmadas outras três categorias: SuperClio Mod e Mini Challenge começando no dia 18 de maio; e a Stock Car, a partir do dia 19 do mesmo mês.






