Gama revela planejamento para 2023

A Sociedade Esportiva do Gama (SEG) realizou nesta quarta-feira (14), na sede da Goalmanage, de propriedade do diretor executivo de futebol Luiz Henrique, uma coletiva para divulgação da nova diretoria, comissão técnica do time e o planejamento para o Candangão 2023.

Luiz Henrique anunciou o retorno do técnico Vilson Tadei, campeão do Candangão com o Gama em 2019 e 2020. Com ele chegam o auxiliar Mayco Tadei e o preparador físico Cléber Augusto. Resta definir o treinador de goleiros.

Conforme divulgado com exclusividade pelo DF Sports +, a SEG conseguiu recentemente uma liminar para retomar o registro junto à CBF. Com o documento em mãos, a diretoria decidiu pela reestruturação do departamento de futebol e divulgação do planejamento.

Acerca do registro, o presidente do Gama disse que, “com a anulação do CNPJ da SAF, volta a ser o que era em dezembro de 2021, inclusive com o direito participar de competições.” Wendel informou que o Gama já recuperou os registros, logins e senhas junto à CBF e já realizou o recadastramento anual.

O presidente disse não temer uma sanção junto à entidade máxima do futebol brasilerio por ter acionado a justiça comum para a solução, “uma vez que o Gama não tratou de questões esportivas, como regulamento da competição, por exemplo, mas sim de assuntos relacionados ao direito empresarial, ou seja, a constituição da empresa Gama SAF.”

Sobre o elenco, Luiz Henrique disse que o objetivo é “mesclar jogadores jovens e mais experientes que se adequem ao estilo de trabalho da nova comissão técnica que já está trabalhando desde o dia 8 de dezembro na prospecção”. A comissão estará em Brasília no dia 28 de dezembro, e a apresentação oficial acontece em 2 de janeiro.

O diretor destacou ainda que Tadei e sua equipe “devem permanecer após Candangão para seguir trabalhando na integração com a base, desde o sub-15.”

Acerca das condições financeiras, Luiz Henrique disse que o clube tem um orçamento ideal para uma equipe competitiva, que entrará em campo com chance de vencer o campeonato. Ainda não estão fechados todos os parceiros para fechar o valor previsto no orçamento, mas o diretor garantiu que, na nova gestão, todos os compromissos financeiros com os atletas, comissão técnica e demais profissionais serão cumpridos.

Perguntado sobre a participação da equipe na Copinha, o Coordenador de base Mauro Brito disse que os atletas já estão inscritos e serão os mesmos que estavam registrados pela SAF. Wendel confirmou que a comissão técnica também será a mesma que vinha atuando com os jogadores comandada pelo técnico Fábio Frubal.

Com relação ao Bezerrão, o vice-presidente Altair Santos, o Sula, confirmou que os trabalhos de reforma já iniciaram e que a expectativa do time é estrear no Candangão no dia 28 de janeiro no estádio. De forma excepcional, estádios locais como Abadião, Defelê e Serra do Lago podem ser utilizados caso não haja tempo.

Sobre o Candangão 2023, Luiz Henrique entende que o torneio “será um dos mais difíceis dos últimos tempos.” O diretor destacou Brasiliense, Ceilândia, Real Brasília e Capital como grandes forças pela capacidade de investimento, mas ressaltou que espera um “campeonato mais parelho.” Disse ainda que o projeto que se inicia agora tem objetivos para seguir até 2028, com a renovação do mandato da atual diretoria em 2024.

Wendel Lopes e Luiz Henrique também falaram sobre o resgate da credibilidade do time junto a patrocinadores e profissionais com a nova gestão do clube.

Em relação a participação da Goalmanage no novo projeto, Wendel lembrou o início da parceria com a empresa em 2017, com a realização de um planejamento estratégico que, entre outras ações, elaborou o novo estatuto do clube aprovado em 2019. O trabalho foi rompido com a diretoria anterior e retorna agora com a empresa atuando no apoio e tutoria à gestão de todas as áreas do Gama. O presidente reforçou que na nova gestão, “não vai prevalecer o que o presidente quer, mas o que é certo para o clube.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *