Gama se apresenta e divulga primeiros reforços para a próxima temporada

Atual campeão candango, o Gama se reapresentou na última terça-feira (18) a fim de realizar avaliações e exames médicos em seus atletas. E nesta sexta-feira (21), o Periquito divulgou em suas redes sociais as novidades em seu elenco que irá disputar temporada cheia, com Candangão, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D em 2026.
O primeiro reforço anunciado foi o zagueiro Paulo Vitor (PV) de 27 anos. O jogador de 1,90m formado na base do Volta Redonda-RJ ficou mais conhecido por ter sofrido racismo, jogando pelo Nacional-PR neste ano, durante uma partida diante do Batel-PR pela Copa FPF. Diego do Batel, teria chamado PV de “Macaco”, e na sequência, o zagueiro revidou com um soco no rosto do agressor. Ambos foram expulsos, Diego pegou sete jogos de suspensão (em seguida seria demitido) enquanto PV pegou uma pena ainda maior, 10 jogos. Mas em função do episódio ter ocorrido em outra Federação, o atleta poderá atuar normalmente no DF.
Dois novos atletas que chegam para atuar pelo Gama são os meias Danilinho e Álvaro, ambos disputaram a Série C deste ano pelo CSA-AL. Danilinho tem 26 anos e iniciou a sua carreira atuando no Red Bull Brasil-SP (antes da fusão com o Bragantino). Foi campeão da Copa Paulista de 2024 quando atuava pelo Velo Clube, e neste ano foi um dos artilheiros do Moto Clube-MA durante a Série D com quatro gols marcados. Mas no clube alagoano, teve poucas chances de atuar na equipe principal.
Mais experiente, o meia Álvaro tem 32 anos e deu os seus primeiros passos no futebol pelo Atlético-MG. Passou três temporadas defendendo o Confiança-SE, se transferiu para o futebol japonês onde jogou por mais três anos. Depois passou por Brusque-SC, Ferroviária-SP, Remo-PA e Barra-SC até chegar ao CSA-AL, clube que atuou por dois anos. Possui dois títulos estaduais na carreira, um Potiguar em 2015 (América-RN) e outro Sergipano em 2017 (Confiança-SE).
As novidades não devem parar por aí. Mais atletas deverão ser anunciados pelo alviverde candango nos próximos dias, além das renovações de atletas que conquistaram o Candangão deste ano. O Gama estreia no Candangão 2026 no dia 10 de janeiro, quando receberá o Real Brasília no estádio Bezerrão.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.







2026 o gamão vai papar tudo