Com muita chuva, o Gato Preto enfrentou o Gama no Estádio do Abadião, localizado em Ceilândia. E mesmo vindo de vitória fora de casa na primeira rodada, a equipe de Adelson de Almeida não conseguiu superar o Periquito e acabou derrotado por 2×0, com gols de Daniel e Caíque. Com o resultado positivo, a equipe alviverde alcança, neste início de rodada, a primeira colocação no Grupo A.
Primeiro tempo
Apesar de muita chuva, o gramado estava em boas condições, apenas com algumas partes do campo prejudicadas. Quem chegou primeiro com perigo foi o Gato Preto com chute de fora de Wisman.
Mesmo debaixo d’água, o primeiro gol saiu cedo, aos 17′. Daniel Mendonça recebeu da entrada área e chutou com primor, no canto direito do goleiro Maicon, para fazer 1×0 Gama.
O Ceilândia até tinha mais posse de bola na partida, mas foi a equipe visitante que ampliou aos 29 minutos. Após saída de bola ruim do Ceilândia, Lila roubou a bola e tocou para Caíque, que driblou o goleiro e, após ficar sem ângulo, cortou para trás, fintou o zagueiro e bateu para fazer 2×0.
Ao final da primeira etapa, o Gato Preto cresceu no jogo, mas Wisman e Alysson desperdiçaram os ataques e o time foi para o intervalo com desvantagem de dois gols no placar.
Segundo tempo
Logo na volta do intervalo, Caíque saiu cara a cara com o goleiro Maicon após mais um bom passe de Lila, que fez grande defesa e evitou o terceiro gol da equipe alviverde.
O Gama adotou uma postura conservadora para a segunda etapa, e apostava mais nos contra-ataques. Do outro lado, o Ceilândia chegava com perigo apenas na bola parada, mas sem exigir muito do goleiro Matheus.
Aos 35 minutos, Vitor Mariano aparecia com perigo, mas o goleiro Matheus antecipou e evitou que o atacante dominasse a bola. Logo depois, Maycon Alagoano bateu com perigo e Matheus novamente apareceu para salvar.
Já nos acréscimos, Liel recebeu da entrada da área e, após bela batida colocada no ângulo, Matheus foi buscar e espalmou para escanteio. O Ceilândia até tentou impor uma pressão, mas o Gama se segurou até o fim da partida.
Fim de jogo
O Gama conseguiu impor seu estilo de jogo e, com harmonia entre todos os setores do time, conseguiu definir a partida logo na primeira etapa. Destaques para as atuações de Lila e Filipe Werley, além de boas defesas do goleiro Matheus, que se redimiu da falha na primeira partida.
Após boa atuação no primeiro jogo, o Ceilândia não teve poder de fogo e pouco criou na partida, com dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Gama e erros bobos defensivos que custaram os três pontos.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Segunda Rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 26/02/2021, 15h30
Árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira
A1: Lucas Torquato Guerra
A2: Milton Jeronimo Souza Alves
4° árbitro: Matheus de Moraes Silva
Ceilândia
Michael; Andrezinho (Gabriel Luiz), Werick, Medeiros e Buchecha; Liel, Klécio (Maycon André), Mirandinha (Denis) e Willian; Alysson (Vitor Mariano) e Wisman (Igor Pato)
Técnico: Adelson de Almeida
Cartões amarelos: Andrezinho e Werick
Gama
Matheus; Fernando (João Magalhães) , Vinícius, Igor e Júnior Alves; Filipe Werley, João Victor (Lucas) , Gustavo Lila (David Fernandes) e Ueslei (Igor Paim) ; Daniel Mendonça (Danielzinho) e Caíque.
Técnico: Victor Santana.
Gols: Daniel (17′ 1T) e Caique (29′ 1T)
Cartões amarelos: Fernando, Igor e Filipe Werley