Após perder várias peças importantes do elenco e ver o arquirrival Brasiliense se reforçar, o Gama anunciou três novas contratações para a fase decisiva da Série D.
A crise financeira do alviverde se arrasta desde o início do ano, mas, com a ajuda da Belmonte Sports no pagamento de parte dos salários atrasados da equipe, conseguiu credibilidade no mercado para contratar atletas e suprir, em parte, a debandada de jogadores do atual bicampeão candango.
Os reforços chegam em um momento crucial da temporada gamense: o mata-mata, que vai definir o futuro e os planos do time para a próxima temporada. Pelo Instagram, o Gama anunciou os seguintes atletas: Robinho e Da Silva, vindos do Samambaia e Regino, ex-Brasília.
Reforços
Jackson Fernandes da Silva (25), o Robinho, foi revelado pelo Picos do Piauí e, até este ano, jogou em vários clubes do estado, tendo feito sua estreia no profissional pelo River-PI e passando por clubes como Piauí, 4 de Julho, Motoclub, Flamengo-PI e Oeirense até chegar no Samambaia para a disputa da segundona candanga.
Após se destacar na Cobra Cipó durante a campanha de acesso à elite de Brasília, o ponta, que possui velocidade e habilidade, chega para ajudar o Gama em outro tipo de promoção: a nacional, para a Série C.
Outro ex-Samambaia a integrar o elenco alviverde é Renildo Martins da Silva (31), ou simplesmente Da Silva. Nascido em Tocantinópolis, o lateral direito pode ser considerado um cigano da bola, e já passou por clubes como Operário-MS, América-GO e Anápolis antes de conquistar o acesso com a Cobra Cipó no Candanguinho, inclusive marcando um dos gols na goleada por 6×0 sobre o Cruzeiro-DF. Junto com seu companheiro Robinho, o objetivo é ajudar o Periquito a chegar na terceira divisão nacional.
O terceiro reforço anunciado é o volante Regino Nascimento dos Santos (22). Formado nas categorias de base da Ponte Preta, o jovem jogador atuou pelo Taguatinga no Candangão 2020 e depois ainda passou por Tupi e Brasília, onde jogou a segundona local em campanha melancólica do alvirrubro, antes de chegar no Verdão.
Regino falou com exclusividade ao DFSports+. “A expectativa é a melhor possível, uma oportunidade única na minha carreira. Espero ir bem e retribuir a confiança que o Gama está depositando em mim”, afirmou o atleta.
Dono da segunda melhor campanha da primeira fase, o Gama enfrenta o Goianésia neste domingo (6) pela partida de ida da segunda fase da Série D. A volta será no outro domingo (13), no Bezerrão.
Parabéns pela reportagem do time do coração de Brasília!
Que legal…!!
Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim
que puder… Boa sorte..!
Oi..!! Tudo bem?
Foi uma ótima visita, gostei muito.
Visite e conheça meu site, muito bom..!!
Obrigado…!