Gama vence o Paranoá e se garante nas semifinais do Candangão

Atletas do Gama comemorando o segundo gol diante do Paranoá
Foto: Lucas Bolzan/ASCOM S.E. Gama

Na noite do último sábado (24/2), o Gama recebeu o Paranoá no estádio Bezerrão pela 7ª rodada do Candangão. Em partida bastante equilibrada, o Gama bateu o Paranoá pelo placar de 2 a 0 e carimbou o seu passaporte para as semifinais do Candangão 2024.

PRIMEIRO TEMPO

O início de jogo entre Gama e Paranoá, foi melhor para os visitantes. Durante os quinze minutos iniciais, o Paranoá conseguiu ser melhor, ter mais a posse de bola e fazer com que o Gama ficasse no seu campo de defesa, porém sem conseguir concluir em gol.

Do outro lado, a primeira boa chance e o momento de desafogo do Gama foi aos 16′, quando Gui Mendes finalizou de fora da área e a bola resvalou na trave superior e foi para fora.

Logo após a primeira chegada do Gama, a equipe se atentou mais ao jogo e a partida passou a se equilibrar mais. Assim, sem muita criação dos dois lados, o jogo foi chegando ao final com requintes de empate e com a torcida do Gama jogando com a equipe. Todavia, aos 43′, em contra-ataque, Ramon driblou o defensor na ala direita e cruzou para o meio da pequena área, Nunes que estava lá, conseguiu desviar e tirou do goleiro e na tentativa de afastar, Dedé chutou a bola na trave e a mesma foi parar no fundo da rede do Paranoá.

Depois do gol, o Paranoá tentou a reação rápida, porém não teve sucesso e a primeira etapa terminou em 1 a 0 para o Gama.

SEGUNDO TEMPO

Em seguida, a segunda etapa começou com o Gama melhor e mais ligado no jogo. Até os nove minutos, sem chances criadas dos dois lados, mas aos 10′, veio a primeira chegada dos donos da casa. Em bola lançada por Cesinha para o Gui Mendes, o atacante cortou para o meio e finalizou, parando no goleiro Alexandre.

Com muito equilíbrio durante o segundo tempo, vimos poucas chances muito claras, as equipes conseguiam chegar até a área do adversário, porém pecavam muito na hora da conclusão. Até que aos 26′, o Gama roubou a bola na saída de jogo do Paranoá e a bola chegou até os pés de Gui Mendes, que já recebeu tirando dos defensores e acertou um belo chute, para ampliar o placar para o Gama.

Após o gol, a equipe do Gama conseguiu esfriar o jogo e administrar de maneira muito inteligente, do outro lado, o Paranoá forçou substituições e se jogou ao ataque para tentar diminuir, no entanto, a defesa gamense estava muito bem postada.

Por fim, sem muito destaque na segunda metade, a partida terminou em 2 a 0 para o Gama, que segue invicto como mandante no Candangão.

FICHA TÉCNICA

GAMA 2 × 0 PARANOÁ

Candangão BRB 2024 — Primeira fase — 7ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama–DF — 24/02, 19h30

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo;
Assistente 1: Lehi Sousa Silva;
Assistente 2: Felipe dos Santos Oliveira;
4º árbitro: Luiz Gustavo Andrade de Almeida;
Inspetor: Rodrigo Paulino de Souza;
Delegado: Geufran Almeida de Oliveira.

GAMA
Renan Rinaldi; Cesinha, Wellington, Pedro Romano e PH; Kaefer (Luisinho), Adenilson (Cleiton) e Dieguinho (Esquerdinha); Gui Mendes (Patrick), Ramon (Pablo Félix) e Nunes.

Técnico: Cícero Junior.

Gols: Dedé (GC) (43′, 1º T).
Cartões amarelos: Cícero Junior, Cesinha e Pedro Romano.
Cartões vermelhos: Não houve.

PARANOÁ
Alexandre; Alanderson (Douglas Rato), Luiz Fernando, Dedé e Fernandinho (Elivelton); Douglas Alemão, André (Raphinha) e Willian Junior; Valter Bala (Gabriel Costa), Wisman e Daniel Guerreiro (Lopeu).

Técnico: Agnaldo Liz.

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Alanderson e Valter Bala.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular.

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *