O Gama enfrenta a Ponte Preta nesta quarta (10), em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo acontece no Estádio Serra do Lago, em Luziânia, às 15h30, devido a decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Na edição passada, o Gama foi eliminado para o Brasil de Pelotas e, desde 2016, quando chegou até a terceira fase, não passa da primeira fase. O time candango já fez boas campanhas, quando alcançou as oitavas de final em 2004 e 2007.
Gama
Sem desfalques para essa partida, o alviverde candango repetirá a escalação da última partida para o jogo contra a Ponte Preta, equipe que enfrentou na Copa do Brasil de 2001. Naquela ocasião, a Macaca eliminou o Gama e chegou à semifinal da competição.
Ponte Preta
A Ponte Preta terá os desfalques do goleiro Pedrão, do zagueiro Rayan e do meia Camilo, que estão em isolamento após contraírem o vírus da covid-19. Já o zagueiro Ednei se recupera de lesão no tornozelo e está fora deste jogo.
Na primeira fase da Copa do Brasil, o time com melhor colocação no Ranking da CBF tem a vantagem do empate, portanto, o Gama só se classificará em caso de vitória.
A classificação seria importante para o time alviverde, já que a premiação para quem passa da primeira fase é de R$ 550 mil – um alívio para os cofres do clube que convive com problemas financeiros.
Ficha técnica
GAMA X PONTE PRETA
Copa do Brasil– Primeira Fase – Jogo único
Estádio Serra do Lago, Luziânia (GO), 09/03/2021, 15h30
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistente 1: Lorival Candido das Flores
Assistente 2: Francisco de Assis da Hora (RN)
Quarto árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Gama
Matheus, Fernando, Vinicius, Igor, Júnior Alves, Filipe, João Victor, Gustavo, Ueslei, Daniel e Caíque.
Ponte Preta
Ygor Vinhas; Apodi, Ruan Renato, Luizão e Yuri; Dawhan, Vini Locatelli e Renan Mota; Moisés, João Veras e Pedrinho.