12 anos depois, o maior clássico do Distrito Federal e um dos maiores do Centro-Oeste volta a ocorrer em âmbito nacional. Neste sábado (26), às 17h, no estádio Bezerrão, Gama e Brasiliense se enfrentam pela segunda rodada do grupo 6 da Série D do Brasileirão.
Os dois times estrearam com vitória — o Gama bateu o Alagoinhas fora de casa, e o Brasiliense derrotou a desfalcada Caldense no Mané. Quem vencer no sábado (26), pode terminar a rodada como líder do grupo 6.
Gama
O alviverde também deve repetir boa parte do time da estreia, com exceção do centroavante Nunes. O camisa 9 foi expulso nos acréscimos do duelo contra o Atlético de Alagoinhas-BA. Platini pega a vaga.
Na lateral-esquerda, o mais novo contratado Paulo Henrique pode pintar no time titular. Caso o técnico Vilson Tadei não queira promover a estreia, Júlio Lima seguirá no setor. O meia Esquerdinha, que se recuperou da covid-19 há pouco tempo, deve aparecer como opção no banco.
Brasiliense
O Jacaré deve repetir o time que bateu a Caldense por 3×1. No banco, o time terá novidades: além da volta do centroavante Neto Baiano, o técnico Edson Souza vai contar com os recém-chegados Diogo (lateral-direito) e Mariano (centroavante). O meia Romário, que também acabou de chegar, ainda não teve o nome publicado no boletim informativo diário da CBF, portanto, não foi relacionado.
A equipe tem vários nomes no departamento médico: Naylhor, Preto Costa, Railan, Aldo, Radamés, Esquerdinha e Zé Love ainda não estrearam na Série D por conta de lesão.
Também vale destacar a pressão da torcida. Mesmo com o time vindo de vitória, dezenas de torcedores se organizaram em frente ao centro de treinamento do clube na quinta-feira (24) para uma conversa. “A gente sabe que não vai ganhar todos os jogos, porque é um esporte. A gente só quer que vocês joguem com raça”, disse um torcedor. Assista o vídeo publicado na página Samambaia Esportes:
FICHA TÉCNICA
GAMA x BRASILIENSE
Campeonato Brasileiro Série D – primeira fase, segunda rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 26/09/2020, 17h
Gama
Calaça; Gabriel, Gustavo, Emerson e Paulo Henrique (Júlio Lima); Wallace (Romário), Andrei Alba e Norton (Esquerdinha); Everton, Vitor Xavier e Michel Platini
Técnico: Vilson Tadei
Brasiliense
Fernando Henrique; Sandy, Badhuga, Rodrigo e Fernandinho; Bruno Lima, Wagner Balotelli e Douglas; Jefferson Maranhão, Luquinhas e Romarinho
Técnico: Edson Souza