Na tarde deste domingo (25), o Ceilândia recebeu o Sobradinho, em jogo válido pela 8ª rodada do Candangão, no estádio Abadião. Enquanto o Gato Preto vinha de quatro vitórias seguidas no campeonato, o Sobradinho queria retomar a ponta da tabela de classificação. Ao término, melhor para os mandantes, que triunfaram por 1 x 0.
Invencibilidade garantida
O jogo começou com os dois times buscando abrir o placar. Porém, com o calor escaldante no Abadião, o jogo teve uma pausa aos 26 minutos para os jogadores beberem água. Após a parada, o time da casa foi para cima, em busca da abertura do placar.
Emerson Martins, chutando de fora de área, fez a bola passar perto da trave esquerda do goleiro Léo, desperdiçando a chance de inaugurar o marcador. Em seguida, na base do contra-ataque rápido, foi o momento de João Manoel, do Sobradinho, chutar de longe e tentar marcar, mas sem sucesso.
Momentos depois, o zagueiro Rambo fez falta em cima de Dudu Lopes e tomou o primeiro cartão da partida. Elivelto cobrou de canhota e o goleiro Léo, atento, socou com a mão direita e jogou a bola para fora, gerando o escanteio pelo lado direito.
O Ceilândia começou a ter mais chances de gol que o adversário e a partida começou a ficar mais truncado, o que gerou muitas faltas para ambos os lados. As chances dos visitantes eram arriscadas em bolas de longe, sem levar muito perigo ao gol de Wendel.
O segundo tempo continuou bastante disputado e o Leão da Serra começou a arriscar mais ao gol. Ainda assim a partida continuou com muitas faltas e o Gato equilibra as ações a partir da metade do tempo complementar.
Porém, a chuva despencou no estádio fazendo os torcedores correrem para as tribunas para tentarem não se molhar. No campo, o capitão ceilandense, Didão, aproveitou o momento e arriscou com um belo chute pelo lado direito sem chances para o goleiro Léo, marcando, aos 42 minutos, o gol que deu o 16º ponto ao time da casa, colocando-o em terceiro lugar, atrás de Gama e Brasiliense, mas com dois jogos a menos.
O próximo compromisso do Ceilândia no Candangão 2018 será contra o Gama, na próxima quarta-feira (28), às 20 horas, no estádio Bezerrão. O Sobradinho também será visitante, diante do Santa Maria, no mesmo local, mas na quinta-feira (1º), às 15h30.
FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA 1 x 0 SOBRADINHO
Campeonato Candango 2018 – 8ª rodada
Estádio Bezerrão, 25/02/2018, 15:30h
Público: 270
Renda: 3.395,00
Árbitro: Rafael Diniz
A1: Daniel Henrique
A2: Lucas Modesto
4º árbitro: Bruno Pradera
Inspetor: Marrubson Freitas
CEILÂNDIA
Wendell; Dudu Lopes (Júlio Ferrari), Cauê, Cocada e Elivelto; Didão, Emerson Martins (Allan Delon), Gago e Alcione; Wallace e Vavá.
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Didão (42′- 2º T).
Cartões amarelos: Wallace.
Cartão vermelho: não houve.
SOBRADINHO
Léo, Luan, Igor, Rambo, Dias (Maranhão) e Dionatan; Lucas Bocão (Everton), Geovane, Wudson, João Manoel; e Mirandinha (Makson).
Técnico: Vitor Santana
Cartões amarelos: Luan e Rambo.
Cartão vermelho: não houve.
Por Luciana Balduino