Na tarde deste domingo (18), o Ceilândia, jogando como visitante no estádio Abadião, enfrentou o Bolamense em busca de mais três pontos na competição. Apesar do jogo bastante disputado dentro de campo e com muitas investidas do adversário, o Gato Preto, no início da partida, acabou tomando um susto com um gol contra de Cocada. Mas depois, com gols de Elivelto e Allan Delon, cravaram a virada e a vaga no G-4 do Candangão 2018.
Com muita velocidade e disposição, as duas equipes criavam muitos lances de ataque no início da partida, principalmente pelos lados. Apesar das forças ofensivas, as duas equipes não criavam muitas ações para chegar ao gol. Porém, o primeiro lance de perigo veio logo com o gol do Bolamense aos 24 minutos. Após batida de cabeça da zaga do Ceilândia, Cocada acabou mandando a bola contra o próprio patrimônio, fazendo a Onça-Pintada abrir o placar.
O gol não assustou o Ceilândia que, cadenciando o jogo, encontrava espaços para poder empatar a partida. As investidas insistentes acabaram dando resultado, quando Wallace recebeu a bola na linha de fundo e foi derrubado, fazendo o árbitro marcar a penalidade, aos 33 minutos. Na cobrança, Elivelto assumiu a responsabilidade, bateu forte e empatou o jogo no Abadião.
Com o empate, o Ceilândia continuou no mesmo ritmo até conseguir a virada, que veio logo em seguida, através de bola parada novamente. Em cobrança de falta bem colocada, Allan Delon bateu com categoria no meio da barreira adversária, sem chances para o goleiro Yuri, dando números finais ao primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e o Bolamense voltou com mais força ofensiva, chegando ao gol do goleiro Wendell, mas com poucas finalizações. Com o passar do tempo, o Gato buscava controlar a vantagem, aproveitando os contra-ataques e finalizando ao gol, dando trabalho ao arqueiro adversário. Na reta final da partida o jogo foi perdendo força e pouco as equipes criavam. Melhor para o Ceilândia, que garantiu a terceira vitória no campeonato, com dois jogos a menos que a maioria dos adversários.
Com a vitória o time alvinegro chegou a 10 pontos, superando o Brasiliense e assumindo a quarta colocação. Já o Bolamense, com apenas duas vitórias no campeonato, continua na oitava colocação, ainda mantendo as chances de classificação para a próxima fase da competição local.
Agora as duas equipes voltam a campo apenas no meio semana, para disputar jogos atrasados. Enquanto o Ceilândia recebe o Paranoá no estádio Abadião, quarta-feira (21), às 15h30, em jogo válido pela primeira rodada, o Bolamense encara o Brasiliense, no mesmo dia, às 16 horas, no Mané Garrincha, pela terceira rodada.
FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA 2 X 1 BOLAMENSE
Campeonato Candango 2018 – 7ª rodada
Estádio Abadião, 18/02/2018, 15h30
Árbitro: Anderson Bassoto
A1: Muller Aniceto
A2: Milton Alves
4º árbitro: Gutembergsom Almeida
Inspetor: Marrubson Freitas
CEILÂNDIA
Wendell, Dudu Lopes, Cauê, Cocada e Elivelto; Didão Emerson Martins, Allan Dellon (Alcione) e Gago; Vavá e Wallace (Ronan).
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Elivelto (33′ 1T – pênalti) e Alan Dellon (34′ 1T).
Cartões Amarelos: Didão e Emerson Martins
Cartão vermelho: Não Houve
BOLAMENSE
Yuri, Rato, Alan, Higo e Sid (Willian Amendoim); Werick, Mailson, Bigu Braz e Pedrinho; Lucas (Everton) e Wellington.
Técnico: Luiz Henrique
Gols: Cocada (contra) (24′ 1T).
Cartões Amarelos: Rato
Cartão vermelho: Não Houve
Por Lucas Bolzan