O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, nesta quarta-feira (19), um decreto que autoriza a retomada do futebol feminino e do futsal na capital.
A decisão beneficia diversos clubes e campeonatos que aguardavam a autorização para retomar as atividades. O Real Brasília Futsal, por exemplo, já entra em quadra na próxima sexta-feira (21), no ginásio do Sesc de Ceilândia, às 20h15, pela Liga Nacional de Futsal. O adversário é o Praia Clube.
O Minas Brasília, representante do DF no Brasileirão Feminino, volta a campo no dia 30 de agosto. No entanto, o jogo é fora de casa, contra o São Paulo, na capital paulista. As Minas devem voltar a jogar na capital no dia 9 de setembro, contra o Palmeiras, já sob autorização do GDF.
No Brasileirão Feminino A2, o Real Brasília feminino receberá o Vila Nova-ES em casa na retomada. No entanto, o torneio ainda não tem data para voltar.
Agora, falta o vôlei. O Brasília Vôlei espera um parecer do Executivo local para retomar os treinos, como informou ao DF Sports+ o presidente Flávio Thiessen. O elenco feminino do clube já está fechado.