GDF homenageia Pelé com nome de túnel
O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou que o Túnel de Taguatinga, que está em fase final da obra, se chamará o Túnel Rei Pelé, em homenagem ao maior jogador brasileiro de todos os tempos que faleceu na última quinta-feira (29). A determinação foi feita pelo governador reeleito Ibaneis Rocha (MDB).
Este será o segundo monumento de Brasília que carregará o nome de Pelé. O primeiro foi o Estádio Pelezão, onde o Rei chegou a atuar, e que foi demolido em 2009 para a construção de prédios, onde hoje fica o Park Sul, no Guará.
O Túnel de Taguatinga é a maior obra viária em execução no país e teve gasto de R$ 275 milhões. As obras foram iniciadas em julho de 2020 e tinham prazo de serem encerradas ainda em 2022, mas o GDF alega que falta de insumos acabaram atrasando a execução.
Além da homenagem feita para o eterno camisa 10 da Seleção Brasileira, o governador Ibaneis Rocha também havia se manifestado na quinta-feira, quando foi confirmado o óbito de Pelé.
O Brasil chora a perda de seu maior ídolo. Pelé transcendeu o futebol. Mais do que os 1.283 gols marcados, os três campeonatos mundiais e as jogadas inesquecíveis, ninguém representou o Brasil tão bem quanto ele.
Pelé driblou todas as adversidades. Chegou a parar uma guerra, foi eleito atleta do século, levou o nome do país a todos os recantos do mundo. Sua imortalidade está garantida nos corações dos brasileiros. Que fique em paz e que Deus console seus familiares, amigos próximos e toda a nação brasileira.
Após cortejo para a população, autoridades, jogadores e ex-jogadores se despediram de Pelé na Vila Belmiro. O sepultamento aconteceu na tarde de ontem (3).