O Governo do Distrito Federal (GDF) está comprometido com a manutenção dos espaços públicos em todas as regiões administrativas, para que a população possa praticar esportes sem custos. Desde 2019, já foram investidos quase R$ 14 milhões em instalação e reparos em pontos de encontro comunitários (PECs), campos de grama sintética e reforma de quadras poliesportivas.
Parquinhos, PECs e quadras esportivas pertencem às administrações regionais, e quando a reforma exige muitos investimentos, elas procuram a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) para iniciar o processo de licitação referente à execução da obra.
Com essa parceria, oito campos sintéticos estão sendo construídos em Planaltina, Recanto das Emas, Cruzeiro, Ceilândia, Sobradinho II, Brazlândia, Taguatinga Norte e Gama, que contarão também com cercamento, traves e iluminação.
A secretária de Esportes e Lazer, Giselle Ferreira, considera que a prática esportiva será ainda mais importante em um momento pós-pandemia. “Estamos trabalhando muito administrativamente para que, no momento adequado, as pessoas possam voltar com tudo à prática esportiva”, afirma.
Os esforços do GDF em proporcionar locais para a população praticar esportes também incluem ações da Secretaria de Obras, que investiu quase R$ 2,7 milhões na construção de três campos de grama sintética em Planaltina, Santa Maria e Vila Planalto. Os dois primeiros estão concluídos, e o da Vila Planalto, uma demanda antiga da população, encontra-se em obras.






