Por Pedro Breganholi
Foto: Rafaela Gonçalves/ExtraB Publicidade
Ainda cercado de bastante mistério o Luziânia anunciou, até o momento, além da chegada do técnico Jairo Araújo para a temporada de 2018, poucos atletas para a composição do elenco. De resto, pouco se sabe sobre o futuro do azulino para a próxima temporada. Mas, um reforço apurado e confirmado pela reportagem do DF Sports, mostra que o time bicampeão do Distrito Federal na atual década não vem apenas para participar, mas sim para brigar na parte de cima da tabela na temporada que se aproxima.
Trata-se do experiente atacante Giba, de 34 anos. Natural de Rio Verde, Goiás, o centroavante começou a carreira no futebol paulista, mas desde 2013, quando vestiu a camisa do Brasília, finalista do Candangão do mesmo ano, praticamente adotou o DF como sua segunda casa. Em 2014, após sair do Colorado, foi para Santa Catarina, onde defendeu o Atlético Tubarão, mas em 2015 retornou ao Brasília e, desde então, desfila seu talento pelos gramados do futebol local.
Em 2018 Giba fará sua terceira passagem pelo Luziânia e espera viver dias melhores com a camisa do clube goiano. “Espero que seja melhor do que das outras vezes. Na primeira passagem (2016), não fomos tão bem. Já em 2017 as coisas foram melhores e por pouco não avançamos na Série D. Individualmente também ajudei bem mais do que na primeira vez. Espero que em 2018 eu possa superar todas as expectativas e dar sequência no trabalho do ano passado, que na minha visão foi interrompido por alguns erros extracampo”, expressou o atacante.
A apresentação oficial do Luziânia está marcada para o dia 10 de dezembro. A estreia do clube no Candangão 2018 será contra o Santa Maria, no Bezerrão, em 20 ou 21 de janeiro.