Brasília vai tremer neste fim de semana. No sábado o ginásio da ASCEB a partir das 18 horas recebe um doas maiores eventos de Kickboxing do país. A capital vai receber a penúltima edição do WGP Kickboxing em 2018, o card está pegando fogo com grandes nomes do esporte.
A luta principal do evento é das atletas Val Stanski e Bárbara Nepomuceno. O combate que vale cinturão da categoria peso pesado acima dos 70 kg promete ser uma verdadeira guerra. A capixaba Bárbara Nepomuceno conversou com a equipe do DFsports sobre a expectativa da luta, a atleta é multicampeã no esporte tem como seus principais títulos são o mundial de Kickboxing, tricampeã panamericana e sete vezes subiu no primeiro lugar no campeonato brasileiro do esporte.
Babi como é conhecida começou sua trajetória no Kickboxing aos 19 anos. Natural do Espírito Santo a atleta que também professora formada em
geografia pela Universidade Federal do estado dividiu por muito o esporte e os estudos “Trabalhei durante 7 anos conciliando o magistério com os treinos. Em 2013 me tornei campeã mundial. Esse título acabou mudando meus planos completamente, pois a partir dele comecei a me dedicar exclusivamente à modalidade”, disse a lutadora.
Entre outros feitos a capixaba conquistou a primeira medalha de ouro entre homens e mulheres em ringue pela Word Association of Kickboxing (WAKO), uma das maiores organizações do mundo da modalidade. Para a disputa de cinturão Babi vem treinando forte sobre os olhares do seu
professor o mestre Augusto Nasser da equipe Team Big G. Para essa luta estou vindo muito bem preparada e confiante na vitória. “Passei por muitos
momentos duros de muito treinos e preparação.Me sinto preparada para estar aqui em mais uma disputa de título”, contou Bárbara.
A atleta espera voltar para cara com o cinturão nas malas. Segundo a lutadora o trabalho feito com toda a sua equipe foi perfeito e agora é apenas colocar tudo que foi feito nesse tempo de preparação “Fiz um trabalho com muitos profissionais que se dedicaram muito para me colocarem na melhor forma. Estou feliz e muito focada no meu objetivo que é a vitória”, finalizou a campeã.
Por Michael Nunes