Goleada sofrida marca despedida do Brasília na LNF
A Liga Nacional de Futsal (LNF) teve a última rodada da primeira fase sendo disputada neste sábado (23) à noite. Todos os jogos foram realizados simultaneamente, inclusive a despedida do Brasília Futsal, que enfrentou o Praia Clube em Uberlândia-MG e volta para casa com um goleada sofrida por 13 a 1.
Antes do jogo começar, o Praia homenageou Walewska, ex-atleta de vôlei que faleceu na última quinta-feira (21). Com a camisa amarela da equipe de Uberlândia, a central conquistou o título da Superliga em 2022.
O time da capital federal viu o adversário abrir o placar logo aos dois minutos de partida. Embora tenha conseguido segurar o ataque mineiro por mais 10 minutos, o Brasília viu o time da casa furar sua defesa várias vezes para sacramentar o placar elástico.
O grande nome da partida foi o experiente pivô Barbosinha, do Praia Clube, que marcou sete vezes. O gol solitário do Brasília foi marcado por Xuxa ainda no primeiro tempo.
A derrota confirmou o Brasília Futsal na última posição entre as 24 que disputaram a LNF 2023. Ao longo de toda a competição, a equipe do Distrito Federal sofreu com o desmanche de seu elenco, que foi perdendo peças importantes ao longo do ano. Nem mesmo no comando técnico o time conseguiu manter o equilíbrio e chegou ao fim de sua participação com seu terceiro treinador.
Agora o Brasília Futsal volta sua atenção para as competições locais, ainda disputa o Campeonato Brasiliense e a Taça Brasília, enquanto planeja a reformulação para a próxima temporada.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.