Goleiro Felipe deixa o Capital e retorna ao Paraná
Uma das mais badaladas contratações do futebol candango para 2023 está de saída. O experiente goleiro Felipe, ex-Flamengo e Corinthians, chegou para ser o arqueiro titular do Capital, mas deixa a equipe tricolor sem conseguir entrar em campo. A decisão de rescisão de empréstimo foi em comum acordo.
O Capital se apalavrou com o vitorioso jogador já em agosto do ano passado, quando soube que o Paraná não teria calendário no início do ano. O tricolor paranaense cedeu o jogador por empréstimo para a Coruja e ele se apresentou junto com o time no fim de dezembro.
Lesão
Porém, um imprevisto acabou pegando o Capital de surpresa. No dia 28 de setembro, o “paredão”, como é apelidado, acabou passando por cirurgia no joelho, e quando chegou, ainda teve que passar por um período de recuperação.
O goleiro se reabilitou e conseguiu ficar disponível para a penúltima rodada, contra o Ceilândia. Na ocasião, Felipe não entrou em campo, mas foi peça essencial no banco de reservas, já que o técnico Celso Teixeira e o auxiliar Gabriel Teixeira foram expulsos. O goleiro usou da sua experiência para auxiliar o preparador físico que comandava a equipe.
Com a boa fase do goleiro Luan, um dos pilares do Capital, o goleiro Felipe ficou no banco de reservas também contra o Gama. A partida foi a última que o arqueiro foi relacionado. O jogador já está de malas prontas para o Paraná, onde disputará a Segunda Divisão do estadual, com início para o dia 29 de abril.
O Capital não deve repor a saída no mercado. O time conta no elenco com o experiente Léo Rodrigues, destaque do time em 2022, e com o jovem Alecxander, de 19 anos.
Agora, o Coruja concentra todas suas forças para a semifinal contra o Brasiliense. O jogo de ida será realizado neste domingo (26), no Estádio JK, às 15h45.