Governo decreta ponto facultativo em jogos da seleção feminina pela Copa do Mundo

Foto: Thais Magalhães/ CBF

Com estreia iminente, a Copa do Mundo Feminina vem atraindo cada vez mais a atenção do público. Em mais uma vitória para o futebol feminino, o Governo Federal decidiu, nesta sexta-feira (14/7), adotar o ponto facultativo para funcionários públicos em dias de jogos da seleção brasileira.

A previsão é de que o Ministério da Gestão e Inovação publique a portaria na próxima terça-feira (18/07), no Diário Oficial da União. A decisão é inédita para o futebol feminino, mas já é comum em jogos da seleção brasileira pela Copa do Mundo masculina.

O pedido foi feito pela Ministra do Esporte, Ana Moser, no dia em que acompanhou o treino da Seleção em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

O Brasil inicia sua jornada em busca da primeira estrela para a amarelinha no próximo dia 24, às 8h, contra o Panamá. Segundo a portaria, os servidores poderão se ausentar durante o horário das partidas e até duas horas após o seu término.

A Copa do Mundo feminina terá a duração de um mês e acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia. Por conta da diferença de fuso-horário, a maior parte dos jogos acontecerá no período da manhã. Sendo assim, em jogos com início marcado para às 7h, o expediente poderá começar até às 11h. Já os jogos das 8h poderão ter o expediente iniciado até o meio-dia.

A primeira fase do torneio contará com três jogos da Seleção Brasileira, sendo dois deles em dias de semana. Os servidores que optarem por aderir ao ponto facultativo durante as partidas terão até o dia 29 de dezembro para compensar as horas, prevê a portaria.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *