Durante solenidade promovida no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que dispõe sobre a participação dos clubes de futebol profissional na Timemania, loteria promovida pela Caixa Econômica para incentivar clubes de futebol. Gama e Brasiliense fazem parte da Timemania desde 2007, data em que foi criada.

Pelo texto original, os times participantes da Timemania eram os que tinham disputado as Séries A e B do Campeonato Brasileiro em 2007. Entretanto, de lá para cá, muitos deixaram de disputar as duas divisões, e outros foram incluídos nas Séries A e B via divisões de acesso do Campeonato Brasileiro (Series C e D). Com as novas regras, somente clubes que participaram das séries A e B nos últimos dois anos poderão participar da loteria.

“Em 2020, o Timemania foi responsável por distribuir R$ 63 milhões aos clubes integrantes da loteria. É uma verba que para muitos clubes é importantíssima, e é por isso que o novo decreto, que foi uma proposta da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, é tão importante. A partir de agora, haverá uma atualização constante das equipes que vão integrar a Timemania. Isso a tornará mais justa, uma vez que fará com que os recursos cheguem aos clubes que realmente se mantiveram nos dois campeonatos. A alteração, inclusive, deixará a loteria mais atrativa para o apostador ”, explica o secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães.

Como Gama e Brasiliense disputam apenas a série D, a dupla certamente perderá os incentivos da loteria. Pior para o Periquito, que utilizava a receita advinda da loteria como uma das principais fontes de renda para sustentar o clube.

2 thoughts on “Governo muda decreto da Timemania e clubes do DF devem perder incentivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *