Brasília poderá receber em 2020 o maior campeonato de Jiu-Jitsu da América Latina. Esse é um desejo do deputado Julio Cesar (Republicanos-DF), que acompanhou a sexta edição do Abu Dhabi Grand Slam, realizada neste ano no Rio de Janeiro.

O deputado comentou sobre a possibilidade de trazer o evento para Brasília e da importância que o ato teria para a capital federal. “Busquei a melhor maneira de fomentar o evento Internacional Pro em Brasília e tivemos muito sucesso nele. O ginásio comporta duas mil pessoas e certamente tivemos bem mais que isso, pela rotatividade de público em torneios como este”, falou.

“Estrutura de Grand Slam é sensacional. Viabilizar esse evento pra Brasília é importante pra valorizarmos nosso esporte.”

Julio Cesar, deputado federal

O deputado se reuniu com autoridades representantes do evento para tentar viabilizar o evento já para 2020. Se não for possível, ele quer ver o DF sediar o Grand Slam no ano seguinte, em 2021. Brasília leva vantagem na disputa por conta da localização: por ser bem no centro do país, isso facilitaria o acesso de pessoas de todos os estados para o evento, o que acarretaria na redução de custos. Caso não seja possível viabilizar o Grand Slam, Julio Cesar quer sediar o International Pro novamente.

O Grand Slam é realizado pela AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional) com apoio da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ). Brasília já recebeu nesse ano o Abu Dhabi International Pro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *