Grande goleiro do DF passa em testes da categoria de base do Atlético-MG
Um jovem goleiro do Distrito Federal vem chamando atenção pelas suas habilidades em campo e sua estatura. Com apenas 08 anos, Antônio Fernandes Matos já soma 25 títulos em seus dois anos de carreira, além de alguns prêmios como goleiro menos vazado nas competições que participou.
Uma das características do jovem atleta, que normalmente é muito importante para os goleiros, é a altura, Antônio mede 156cm, sendo que a média de altura máxima de um menino de 8 anos é de 140,2cm.
Antônio é neto de Marcos Antônio, ex-goleiro em Unaí-MG, e filho de Rodolfo, ex-goleiro com passagens pela base do Brasiliense, Goiás, Grêmio e, em Portugal, pelo Clube Desportivo das Aves e Futebol Clube de Penafiel. O jovem arqueiro, portanto, tem de quem herdar suas habilidades na defesa e, antes de ingressar na escolinha do PSG em Brasília, era treinado pelo pai e pelo avô.
Atualmente, Antônio defende as redes do Águas Claras Futebol, onde é treinado por Leandro Tavares, ex-jogador que atuou pelo Atlético-MG por mais de uma década. Nos últimos meses, a equipe conquistou a BSB Cup e chegou à final da IberCup, em São Paulo, ficando com o segundo lugar.
Alguns grandes times chegaram a entrar em contato com a família para que o atleta fizesse testes. Equipes como Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e até mesmo o Atlético de Madrid, da Espanha, já solicitaram dados e vídeos do goleiro.
Porém, o time que chamou atenção do jogador e da família foi o Atlético-MG. Além de serem torcedores do clube, era um sonho antigo que alguém da família defendesse o alvinegro mineiro. Durante os dias de teste, puderam conhecer a grande infraestrutura que o clube oferece e foram muito bem recebidos, facilitando a decisão pelo Atlético.
O atleta ficou uma semana na Cidade do Galo treinando todos os dias e sendo avaliado por diversos profissionais. No fim, conseguiu ser aprovado para integrar a equipe Sub-8. Inicialmente, o goleiro deverá se apresentar mensalmente, para treinos durante uma semana, mas com o passar do tempo, a família estuda uma possível mudança para Minas Gerais.
Com uma carreira toda pela frente, Antônio deu o seu primeiro passo em busca do seu sonho, que é fazer parte da equipe profissional do Atlético-MG e um dia vestir a tão sonhada camisa da Seleção Brasileira.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.