Grêmio Valparaíso belisca última vaga na Super Copa Capital Sub-17

Foto: Rodrigo Ferreira


Tabela do torneio vai ser conhecida nos próximos dias e a bola rola a partir de 1º de dezembro

O Greval é o último time classificado para a II Super Copa Capital de futebol sub-17. Com a equipe goiana, o certame atingiu o total de 16 clubes participantes. A confirmação veio após o Canaã eliminar o Gama na semifinal do Candangão, nesta terça-feira (12), e avançar à final local. O Vento Forte já estava garantido, assim como o outro finalista da competição local, o Capital. Dessa forma, o representante de Valparaíso (GO), que disputa o campeonato do Distrito Federal por questões geográficas, teve melhor campanha em relação ao Periquito e herdou a vaga.

A campanha do Canarinho na primeira fase do Candanguinho Sub-17 já dava indícios de que o Greval brigaria pela vaga. O time chegou a liderar o seu grupo e se classificou com a terceira melhor campanha. Nas quartas de final, o Canarinho eliminou o Samambaia e encarou o Capital na semifinal. Em dois jogos duríssimos, a Coruja levou a melhor com uma vitória e um empate.

A II Super Copa ocorre de 1º a 12 de dezembro no DF e, além dos três representantes locais, conta com gigantes do futebol nacional, como Santos, Corinthians, Atlético-MG, Bahia Fortaleza, Athletico Paranaense e o atual campeão Goiás, entre outros: “É a nossa primeira competição de nível nacional. Para nós, a Supercopa é o torneio mais importante do ano, justamente pela projeção e visibilidade. É a celebração de que estamos no caminho certo e fazendo um bom trabalho”, comemorou o técnico e presidente do Greval, Matheus Rocha, logo após receber a notícia da classificação.

Com um grupo de cerca de 20 atletas, o objetivo da equipe é revelar jovens talentos. Fundado em 1998, está sob nova direção desde 2017. Em 2021, filiou-se à Federação de Futebol do Distrito Federal e, neste ano, disputou competições do sub-11 ao profissional.Com todos os participantes definidos, nos próximos dias, a organização da competição vai divulgar informações como tabela de confrontos, locais dos jogos, bem como datas e horários. As delegações começam a chegar no DF a partir da última semana deste mês.

Já se sabe, porém, as chaves. O Grupo A tem Capital, Corinthians-SP, Atlético-GO e Galvez-AC. Já o B, tem Canaã, Atlético-MG, Bahia-BA e Vila Nova-GO. A chave C, é a do recém-classificado Greval e conta com Santos-SP, Fortaleza-CE e Vitória-BA. Por fim, o grupo D comporta Goiás-GO (atual campeão), Ferroviária-SP, Coimbra-MG e Athletico-PR: “Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas-de-final. Em jogo único, essas fases definem os semifinalistas e, consequentemente, os finalistas”, explicou o organizador da II Super Copa Capital, Godofredo Gonçalves.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *