As quartas de final do Candangão Sub-17 estão marcadas para o próximo final de semana, mas um dos jogos deverá ser adiado. A vaga ficou com o Luziânia pelos critérios de desempate, mas o Guaraense alega que a equipe da Igrejinha descumpriu o Artigo 11 da competição, que proíbe que um atleta atue por dois times diferentes.
A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) acatou, de forma preliminar, a denúncia, considerando válida a manifestação do Guaraense. Então, tirou 3 pontos do Luziânia, causando, momentaneamente, a classificação da equipe que entrou com a ação. O caso ainda precisa ser julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD/DF).
O DFSports+ entrou em contato com Beto Morales, presidente do Guaraense, que explicou que a equipe soube da irregularidade através de analise das súmulas por parte da administração do clube e também por conversas com pessoas do meio, e por isso levaram à frente a denúncia.
O jogador que está envolvido na polêmica foi fundamental pra classificação do Luziânia, pois fez um dos gols do empate contra o Legião, curiosamente, o time em que esteve relacionado para o primeiro jogo do Sub-17, quando a equipe enfrentou o Samambaense.
O caso agora será julgado pelo TJD/DF, que ainda não estipulou uma data para o julgamento. Enquanto isso, a partida está suspensa, e o Gama, o adversário do confronto, terá de esperar o desenrolar da situação para jogar as quartas de final.