Segundo o Globoesporte.com, Hairton Cabral não é mais o treinador do Brasília Vôlei. O técnico solicitou junto a diretoria do clube afastamento do comando técnico da equipe para dedicar-se ao tratamento integral de um câncer maligno na próstata, descoberto nos últimos dias. Inácio Júnior, auxiliar-técnico de Hairton, assumirá o comando do elenco pelo restante da temporada 2018/19 da Superliga.
Inácio faz parte da equipe há 5 anos e treinou o clube em uma oportunidade, quando sofreu revés por 3 sets a 0 diante do Osasco. Na ocasião, a esposa de Sérgio Negrão estava grávida de nove meses.
Hairton Cabral chegou ao Brasília Vôlei em julho de 2018 após passagem pelo São Caetano e foi um dos responsáveis pela montagem do elenco que disputa a Superliga feminina. Com uma campanha de 3 vitórias e 9 partidas disputadas, Cabral deixa a equipe na 9 ª colocação da competição. O treinador não quis comentar a situação.
James Rocha, presidente do clube, em conversa ao Globoesporte.com, foi quem confirmou a informação: “O Hairton já vinha fazendo uma bateria de exames, e após uma biópsia mais detalhada foi constatado que o câncer era maligno. Ele pessoalmente pediu o afastamento da equipe para se dedicar totalmente ao tratamento”, contou o presidente.