O que antes era especulação já se tornou realidade no Formosa: Heli Carlos será o treinador do Tsunami para a próxima temporada. A confirmação veio por meio do novo mandatário do clube alviverde, Henrique Botelho.
Ex-jogador do Formosa, Heli Carlos Natal de Oliveira tem 40 anos e goza da confiança da Diretoria. Começou como auxiliar técnico do treinador Lucas Oliveira em 2018 e foi efetivado no cargo em 2019 com uma campanha consistente no Candangão deste ano. O Tsunami acabou eliminado nas quartas de final pelo Gama e finalizou sua campanha na oitava colocação geral.
Com relação à montagem do elenco, Botelho afirma que deverá contar com vários jogadores que disputaram o candangão deste ano, acrescido de mais alguns reforços: “Eu confio muito no trabalho de Heli Carlos em função da grande campanha que fez outrora, a relação entre atletas no vestiário é muito positiva. Vamos procurar manter a base de 2019 adicionando aí reforços e uma garotada da base” afirmou.
Conforme noticiado pelo Distrito do Esporte, há a possibilidade de que o clube consiga um patrocínio substancial do poder público da cidade a fim de viabilizar uma equipe mais qualificada, porém não há nada de concreto por enquanto:”Nós esperamos contar com o apoio do empresariado local, foi graças à eles que nós conseguimos disputar a competição em nivel competitivo. Agora nós estamos tentando um apoio do poder público, mas com certeza o Formosa terá um time competitivo para o candango em 2020″ disse.
Com a confirmação de Heli Carlos, restam apenas quatro clubes que ainda não definiram treinador. Confira abaixo a relação de técnicos confirmados para o Candangão 2020:
TREINADORES CANDANGÃO 2020
- Real FC: Ricardo Antônio;
- Brasiliense: Mauro Fernandes;
- Capital: Luiz Carlos Sousa;
- Gama: Vilson Tadei;
- Taguatinga: Júnior Araújo;
- Formosa: Heli Carlos;
- Unaí: Rubio Guerra;
- Paranoá: Vandinho Silva;
- Ceilândia, Ceilandense, Sobradinho e Luziânia ainda não definiram seus treinadores.