Heróico Atlético-GO vence Corinthians-SP e está na final da Supercopa Capital
A Supercopa Capital está em sua reta final, e na manhã desta segunda-feira (9) a competição conheceu o seu primeiro finalista. Em partida válida pela fase semifinal, o Corinthians-SP enfrentou o Atlético Goianiense no estádio Bezerrão, e quem se deu bem foi o Dragão. O clube goiano abriu vantagem na primeira etapa, teve um jogador expulso no segundo tempo, e mesmo assim, teve forças para segurar o Timão e garantir a vitória por 2×0.
O Atlético Goianiense agora espera pela definição de seu adversário na briga pelo título, que saírá do confronto entre Goiás x Athletico-PR. Este jogo está marcado para a tarde desta terça-feira, no estádio Bezerrão do Gama.
Primeiro Tempo
O jogo começou bastante equilibrado, mas com propostas de jogo diferentes. O Corinthians teve mais posse de bola e buscava encontrar brechas na defesa do Atlético. Já o Dragão apostava na velocidade de transição para encontrar sucesso nos contra ataques.
A primeira chance de gol foi do Dragão. Aos cinco minutos, Perez aproveitou rebote da defesa do alvinegro para cruzar bola na área e encontrou Gabriel Pae livre de marcação. O atacante ex-Greval desviou de cabeça, mas Milani defendeu. No minuto seguinte, Lucca deu a resposta para o Corinthians, a receber passe na entrada da área e girar chutando rasteiro, mas o goleiro Lucas atento defendeu.
A sorte do Atlético Goianiense começou a mudar a partir dos vinte minutos. O lateral direito Diogo arriscou um chutão de seu campo de defesa para a infiltração de Gabriel Pae na grande área. O zagueiro Pedro Neto tentou afastar de cabeça, errou o bote e acabou desviando a bola com o braço. O árbitro Marcello Rudá assinalou pênalti. Maranhão foi para a cobrança e abriu o placar.
O Timão sentiu o golpe e apenas um minuto depois sofreu o segundo gol. Maranhão arrancou em velocidade pela esquerda, entrou na área e tocou na medida para Pane, que vinha de trás, apenas chutar rasteiro no canto direito de Milani.
O Corinthians quase diminuiu o placar aos 24 minutos. Depois de cruzamento da esquerda, Dante sozinho sem marcação na pequena área mandou de cabeça por cima do travessão de Lucas. Aos 45′, Lucca arriscou um bom chute de fora da área que carimbou o travessão do goleiro Lucas. O travessão salvaria o Atlético novamente aos 46 minutos, quando Lorenzo desviou de cabeça bola cruzada em cobrança de escanteio.
Segundo Tempo
Atrás no placar, o Corinthians foi pra cima do Atlético em busca da reação. Mas com apenas um minuto no cronômetro, o árbitro expulsou o zagueiro Kaio do Dragão após falta dura cometida fora do lance de bola. Com um jogador a mais em campo, o Corinthians dominou o jogo e foi à luta.
O que se viu nos minutos seguintes foi um jogo de ataque contra defesa. O Corinthians alugou o campo do Atlético, que se defendeu bem sem deixar espaços para o clube paulista. Em contrapartida, o Timão se expôs para os contra ataques. Num desses quase sai mais um gol para o Atlético: Aos 13 minutos, Jackson que acabara de entrar no jogo tocou na medida para Pierre ficar cara a cara com Milani. O atacante chutou por baixo e o goleiro levou a melhor, afastando o perigo.
Aos 30 minutos, o Corinthians criou uma boa chance de diminuir o placar. Cristian arriscou uma pancada de fora da área no cantinho, que Lucas foi buscar e conseguiu espalmar pela linha de fundo. O nervosismo passou a assolar o Corinthians, que mesmo com um jogador a mais em campo e com mais posse de bola, não conseguia traduzir o domínio em oportunidades de gol. Assim o tempo foi parceiro do Atlético, que se segurou bem na defesa e conquistou a vitória.
Ficha técnica
CORINTHIANS-SP 0X2 ATLÉTICO-GO
Supercopa Capital, Semifinal, jogo único
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 09/12, 10h
Público: —
Renda: —
Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: Felipe Oliveira
4º árbitro: Marcos Antônio
Corinthians-SP
Milani; Kaio Vinícius (Victor Calderán), Lorenzo, Pedro Neto e Júlio César; Caio Lisboa (Cristian), Heitor, Kawe (Matheus) e Lucca; Gui Bom e Dante (Felipe)
Técnico: Raphael Laruccia
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Gui Bom
Cartões vermelhos: Não houve
Atlético-GO
Lucas; Diogo, Kaio, Viana e Pane; Agnaldo, Rikelme (Do Carmo) e Maranhão (Klebert); Perez (Alê), Gabriel Pae (Jackson) e Pierre (Arthur)
Técnico: Wesley Moura
Gols: Maranhão (22′ – 1º T) e Pane (23′ – 1º T).
Cartões amarelos: Klebert
Cartões vermelhos: Kaio
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.