Honrando a memória de Mãe e Avô: atleta vence desafios para jogar o candango de futebol feminino

Foto: Julio Cesar Silva

por assessoria de comunicação do Sobradinho EC

Ludymila Barbara é jogadora de futebol do Arena Sobradinho e com a carreira de atleta sonha em oferecer uma vida melhor ao irmão que tem deficiência. O time dela estreou com vitória, vencendo o legião por 2 a 0 no último domingo, no Candangão.

Seguir o sonho de ser uma atleta profissional de futebol no Brasil, não é uma tarefa simples, mas histórias como a da jogadora do Arena Sobradinho, Ludymila Bárbara de Carvalho Almeida, de 23 anos, encantam e inspiram. Moradora do Gama (DF), a lateral chega a pegar até quatro ônibus para ir aos treinos e não abona o esporte em honra à memória da mãe e da avó que sempre a incentivaram.

Nesta temporada, o time dela participará do Campeonato Brasiliense de Futebol, conhecido como Candangão, na categoria feminina. A estreia do Sobradinho, aconteceu no domingo (06) contra o Legião. O torneio é uma porta de entrada para a série C do Campeonato Brasileiro e uma chance para Ludymila consolidar a carreira profissional e realizar seus sonhos por meio do esporte.

“Eu comecei a jogar aos sete anos na escola classe, no futebol Society. Minha mãe morreu quando eu tinha 14 anos, mas foi ela que sempre me incentivou. Depois do falecimento dela, eu parei um pouco, mas voltei em seguida já para o campo ainda mais apaixonada por futebol. Eu amo jogar”, conta a atleta.

Após o episódio, a avó materna de Ludymila, tornou-se responsável por ela e seu irmão, e passou a ser a maior incentivadora da carreira da atleta. Infelizmente, em março deste ano, a avó também faleceu. Embora as dificuldades e as dores sejam grandes, o incentivo matriarcal que recebeu continua sendo combustível para buscar o sonho de ser uma jogadora de futebol de sucesso para poder proporcionar uma vida feliz e confortável para a família que restou.

“Minha história é muito difícil, além das perdas, também já trabalhei em times que não recebi pagamento e recentemente perdi meu avô. Mas, sigo em frente. Tenho também meu irmão que tem deficiência. Digo a ele que é meu maior torcedor. Sonho em poder dar uma estrutura digna de cuidados para ele”, relata a jovem.

Time sob nova direção

Diante dos desafios, também surgem novas oportunidades. Há cerca de um mês o time de Ludymila, o Arena Sobradinho, passou a ser dirigido por uma nova coordenação, assumida pela empresária e atleta Andréa Pontes. Junto ao Presidente Túlio Guerreiro e ao treinador Tiago Santiago, Andréa está buscando proporcionar melhorias no clube que favoreçam as atletas, como segurança jurídica, apoio médico e até mesmo financeiro para que elas alcancem resultados cada vez mais positivos. A maior expectativa é a classificação para o Campeonato Brasileiro A3 de 2024.

“Tivemos muito trabalho, mas isso não nos assunta, ao contrário, nos estimula ainda mais para seguirmos em frente, proporcionando condições cada vez melhores para nossas atletas e honrar o nosso Clube, o Arena Sobradinho.”, ressaltou Andréa Pontes

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *