Hora da decisão! Capital e Gama decidem no Sub-20

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Capital e Gama entram em campo neste sábado (12) para decidir o Campeonato Candango Sub-20. A final, em jogo único, será na Arena BRB Mané Garrincha às 10h30. Com o direito de defender o Distrito Federal na Copa São Paulo de Futebol Junior já garantido, Coruja e Periquito disputam o título que rende, também, participação na Copa do Brasil da categoria em 2024.

As duas equipes se enfrentaram na segunda rodada da primeira fase da competição. Naquela ocasião, o Capital venceu a partida disputada no estádio JK por 1 a 0, com gol marcado por Gean Carlos, que estreava com a camisa tricolor.

A decisão do Candango Sub-20 terá portões abertos para as duas torcidas, mediante doação de 1kg de alimento não perecível. A entrada para a torcida do Gama será pelo portão F14 (virado para o Brasília Shopping), os torcedores do Capital entrarão pelo portão K05 (virado para o Ginásio Nilson Nelson). O jogo também terá transmissão ao vivo com imagens pelo canal oficial da Federação de Futebol do Distrito Federal no YouTube, a FFDF TV.

CAPITAL

Depois de 10 anos, o Capital está de volta a decisão do Candango Sub-20. Em 2013, o Coruja foi derrotado pelo Brasília e agora tem nova chance de conquistar seu primeiro título. Na primeira fase, o time se classificou com a melhor campanha do grupo, sofrendo apenas uma derrota, a única em todo o torneio.

Contra a ARUC, nas quartas de final, o Tricolor conseguiu uma classificação tranquila, após duas vitórias com placar de 9 a 0 no agregado. Na semifinal, a tarefa foi mais complicada. Diante do novato Canaã, o Capital conseguiu uma vitória magra no jogo de ida e segurou o empate na volta para garantir a vaga na final.

O volante Bala, um dos destaques do time na reta final do campeonato, está fora pelo acúmulo de cartões amarelos. O time comandado por Aurélio Ferreira aposta na boa fase de seu ataque, especialmente com o artilheiro do campeonato Rian Pablo, que assim como Igor, do Botafogo-DF, tem 10 gols marcados.

GAMA

Maior campeão do torneio com 11 títulos, o Gama só garantiu a vaga para as quartas de final desta edição na última rodada da primeira fase. Em um grupo equilibrado, o time alviverde avançou na segunda posição superando Santa Maria e Brazlândia no saldo de gols.

Nas quartas de final, o Periquito enfrentou o Luziânia e conseguiu avançar após um empate e uma vitória. Na fase seguinte, um clássico recheado de emoções diante do Brasiliense. O Gama mandou o primeiro jogo no estádio Luiz Alfredo, no Novo Gama-GO, e viu sua torcida lotar as arquibancadas para apoiar o time. No jogo da volta, porém, somente a torcida do Jacaré pôde ir ao Serejão. Após dois empates, a decisão foi para os pênaltis e o time alviverde avançou após o goleiro Walace defender a última cobrança.

Dono da melhor defesa da competição, o Gama não poderá contar com seu zagueiro e capitão Carlão. O jogador foi expulso na última partida ao evitar um contra-ataque do adversário. Artilheiro do time na competição, Pablo Schimaltz voltou ao time titular na última partida e deve ser mantido pelo técnico Jonathan Chulapa.

Ficha técnica

CAPITAL X GAMA

Campeonato Candango Sub-20, Final
Arena BRB Mané Garrincha, Brasília-DF – 12/08, 10h30

Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistente 1: José Ricardo Alves
Assistente 2: Mateus Campelo
4º árbitro: Pedro Alves
Delegado: Geufran de Oliveira

Provável Capital

Alex; Paulinho, Alemão, Arlysson e Mychal Quarcoo; Richard, Robert, Samuel e Henrique; Gean Carlos e Rian Pablo.
Técnico: Aurélio Ferreira

Provável Gama

Wallace; Dudu, Xandy, Luan Filipe e Jonathan; Gabriel Planta, Toró e Diego Xavier; Pablo Schimaltz, Felipe e Walmir José.
Técnico: Jonathan Chulapa

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *