Iate Clube e AE Sports se consagram no Sub-11 e Sub-13 da Copa HC

Foto: Divulgação

As equipes do Iate Clube e da AE Sports venceram o Sub-11 e Sub-13, respectivamente, da Copa HC. As finais aconteceram no final do mês de maio no Estádio Rorizão. Confira abaixo um resumo das finais das duas equipes:

Sub-11

Conhecidos como Canarinhos, os meninos da equipe do Iate Clube fizeram bonito e venceram a Copa HC. Na primeira fase, a equipe treinada por Flancklin Henriques teve uma campanha quase perfeita, vencendo 4 dos seus 5 jogos e terminando em segundo lugar no grupo B. Já nas quartas e nas semifinais, a equipe venceu seus dois jogo por 2 a 1, contra Madureira e Samambaia, respectivamente.

Já na final, a equipe enfrentou o Fluminense-DF em duelo que reeditou a primeira rodada da competição, que terminou em 1 a 0 para o Fluminense, mas dessa vez, melhor para o Iate, que venceu pelo mesmo placar, com gol do seu grande destaque, Luca Navarrete, vice-artilheiro da competição.

A geração 2012 do Iate vem chamando a atenção na base do Distrito Federal, principalmente através do Maringá/BFA, quando a equipe foi campeã de forma invicta, vencendo todos os 11 jogos disputados, e tendo ainda o artilheiro da competição, Luca Navarrete, que fez 26 gols. O desempenho do jovem já vinha chamando a atenção de vários clubes do país, mas foi o São Paulo que assinou com a grande revelação. O contrato com o tricolor, por enquanto, será de forma híbrida, disputando competições em Brasília e também o Paulista Sub-11.

Sub-13

A AE Sports, escolinha de futebol ligada à Associação dos Servidores da Polícia Federal no Distrito Federal, conseguiu manter o favoritismo e venceu a categoria Sub-13 da Copa HC com uma campanha quase perfeita. Ao todo, foram oito jogos disputados, com 5 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, no último jogo da primeira fase, quando a equipe já estava classificada.

A vitória na final veio contra a favorita BFA, que foi a única equipe que havia vencido a AE Sports, até por um placar tranquilo, 3 a 0. Mas a final foi de um jogo muito truncado e disputado, que mesmo com algumas chances para ambas as equipes, terminou em 0 a 0. Nos pênaltis, melhor para a equipe do AE Sports, que conseguiu a vitória por 5 a 4. A equipe também se consagrou como a segunda melhor defesa, com apenas 4 gols sofridos.

A escolinha

A AE Sports é uma empresa de agenciamento de atletas, tendo parceria com alguns clube do futebol brasileiro. Está fazendo um trabalho de treinamentos intensos focado na evolução dos atletas com o intuito de colocá-los em clubes dos parceiros.

O time vem fazendo um trabalho forte no Sub-11 e Sub-13, e vinha, até a Copa HC, com uma parceria com o Real Brasília, realizando nas dependências do clube os seus treinamentos. Foi com essa parceria que a equipe entrou em campo pelo Sub-13 e conquistou, com os Leões do Planalto, o título de campeão da modalidade da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), conseguindo uma incrível campanha, com 11 vitórias em 11 jogos, melhor ataque e melhor defesa da competição.

Porém, apesar da campanha e de todo bom trabalho que fazia a escolinha, a diretoria do Real Brasília acabou não se acertando com a equipe, e com isso, a parceria chegou ao fim. Hoje, a AE Sports treina hoje na sede da Polícia Federal no Distrito Federal.

Trabalho que chama a atenção

Além do título, a equipe da AE Sports viu alguns dos seus principais nomes chamarem a atenção de vários observadores que estavam acompanhando a competição. Seis jogadores foram selecionados para poderem ser avaliados e fazerem testes em grandes clubes do país. Quatro desses para o Atlético Goianiense:

Kalebe Duarte – Zagueiro
Miguel da Cruz – Volante
Kaio Eduardo – Atacante
Rodrigo Samuel – meia

Além deles, os atacantes Pablo Araújo e Tailan Madeira também chamaram a atenção e vão fazer testes, no Grêmio e no Palmeiras, respectivamente.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *