No começo de agosto, o IBRES, Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social, abriu um processo seletivo para preencher vagas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Brazlândia, Recanto das Emas e Estrutural, e nesta quinta (26), o curso de capacitação chega ao fim.
Participaram candidatos com o CREF (Conselho Regional de Educação Física) ativo, e que ao final, trabalharão diretamente com o IBRES, ministrando instruções esportivas e atividades educacionais aos alunos matriculados nas atividades da Secretaria de Esporte e Lazer do DF.
Foram duas semanas de capacitação, onde os alunos tiveram aulas de combate a princípio de incêndio, atendimento de primeiros socorros, visita ao centro de capacitação física do corpo de bombeiros e uma aula de vistorias e segurança contra incêndio e pânico.
Coronel Mota, organizador do processo seletivo
Os candidatos do processo seletivo também passaram por triagem, entrevistas e semana pedagógica antes de iniciar o curso de capacitação. Agora, na fase final, fizeram visitas aos Centros Olímpicos e Paralímpicos, onde atuarão após a formatura.
Ao total, o IBRES fará a contratação de 80 profissionais, sendo 57 de educação física. Além do trabalho nos CO’s, o IBRES também realiza projetos de ajuda humanitária, projeto Futuro Campeão, e possui parcerias com outros institutos e órgãos para viabilizar o esporte para todos.