Ainda em lua de mel com o título da Copa Verde 2020, o torcedor do Brasiliense está próximo de ser presenteado com mais um atleta de destaque na história do futebol brasileiro. O nome da vez é o ponta-esquerda e meia Jorge Henrique.
Atualmente com 38 anos, o jogador estava no Náutico antes de desembarcar em Brasília, onde deve ser apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (2), no CT do Jacaré.
Jorge Henrique ganhou notoriedade no Brasil durante a passagem pelo Corinthians, que durou cinco anos. No parque São Jorge, o meia foi campeão da Copa do Brasil, do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial de Clubes.
Além do clube paulista, ele também acumula passagens por Athletico Paranaense, Ceará, Botafogo, Vasco e Internacional.
Agora, com a camisa amarela, o atleta terá pela frente a sequência do Campeonato Candango, a Copa do Brasil, em que a equipe conseguiu a classificação direta para a terceira fase após vencer a Copa Verde, e a Série D do Brasileiro.
Aval do professor
Em transmissão ao vivo para o canal WebZone, na noite desta segunda-feira (1°), o treinador Vilson Tadei comemorou a chegada do novo reforço para o plantel.
“O Jorge Henrique deve estar se apresentando amanhã cedo. Já está contratado pelo clube. Portanto, acredito que é um jogador que vai reforçar e nos ajudar. É sempre muito bem-vindo um jogador desse quilate, com essa categoria, com essa experiência”, celebrou o comandante.
Foi um bom jogador