Ídolo do Grêmio-RS vira embaixador de clube do DF
Danrlei de Deus, de 49 anos, é ex-goleiro e hoje deputado federal pelo Rio Grande do Sul, lugar onde exerce também o cargo de secretário do Esporte e Lazer. Já acostumado ao DF, onde exerce suas funções políticas, ele agora assume também o posto de embaixador do Paranoá, clube da elite candanga.
Como embaixador, Danrlei terá a função de levar o nome, a marca e o clube como um todo para outras regiões do Brasil. A Cobra Sucuri está, atualmente, na quarta posição, com duas vitórias, um empate e uma derrota após quatro rodadas.
Ainda com 14 anos, em 1987, Danrlei chegou à base do Grêmio, onde ficou por 10 anos. Foi lançado no time profissional com apenas 20 anos, em 1993. Então começou a sequência de títulos: foi o destaque do título da Copa do Brasil em 1994, conquistou a taça da Libertadores da América em 1995 e o Campeonato Brasileiro em 1996. Também vestiu a camisa da Seleção Brasileira e chegou a levar o bronze nas Olimpíadas de 1996. Depois de sair do Grêmio, passou por Fluminense e Atlético Mineiro
Em entrevista ao DF Esportes, Danrlei disse que acompanha o futebol do Distrito Federal e que a expectativa é positiva para o Candangão 2023, já que com a chegada de atletas renomados, o torneio deve ganhar mais investimento e visibilidade.
Além disso, o ex-goleiro acredita que, com mais investimento em categorias de base, a tendência é de crescimento e visibilidade para o Campeonato Candango.
A qualidade técnica das equipes este ano está superior, e isso faz o campeonato ser atrativo para os torcedores. Com isso, aumenta a média de público, trazendo uma expectativa positiva