Imortal segue vivo na Copa do Brasil

Na noite de quarta (2), o Grêmio veio a Brasília para estrear pela Copa do Brasil 2023 e não deu chances ao Campinense. A tricolor dominou todo o jogo, conseguiu controlar o adversário e vencer com facilidade por 2 a 0. O placar poderia ter sido maior não fosse as diversas chances perdidas pela equipe. Suarez bem que tentou marcar em sua volta ao Mané Garrincha, mas esbarrou em ótima atuação do goleiro Otávio Passos.
Os dois times agora voltam a atenção para os estaduais. O Campinense volta a jogar no próximo sábado (4), quando enfrenta em casa o Ferroviário, já o Grêmio terá pela frente o clássico contra o maior rival, o Internacional, que acontece no domingo, às 20h, na Arena do Grêmio.
Primeiro tempo
O Grêmio começou trocando bons passes no ataque e pressionando a saída de bola adversária. A equipe mostrou sua força ofensiva e, aos 3′, quase abriu o placar, quando Suarez teve a finalização na área, mas o goleiro Otávio Passos voou pra fazer a defesa. Aos 6′, o tricolor teve mais uma chance, quando Pepe recebeu excelente passe de Cristaldo e conseguiu chutar de bico, para mais uma boa defesa do goleiro. Aos 11′, Bitello teve chance em cobrança de falta, mas bateu mal, no meio do gol.
O Campinense só conseguiu chegar pela primeira vez aos 16′, quando Vanderlan tentou o chute de longe, mas a bola foi para fora. Aos 18′, o Grêmio voltou a chegar com perigo, Pepê recuperou a bola e, no contra ataque, tocou para Cristaldo, que chutou forte. A bola ainda desviou em Suarez e tirou tinta da trave. Aos 24′, Cristaldo cruzou para Kanemann, que cabeceou para outra boa defesa de Otávio Passos.
Mas aos 28′, a pressão finalmente deu resultado e o Grêmio abriu o placar, Cristaldo passou para Suarez e recebeu de volta em um passe espetacular do Uruguaio, e aí foi só deslocar o goleiro para fazer 1 a 0 para o Imortal. Na saída de bola, o Campinense tentou buscar o empate com Diego Viana, mas outra vez a finalização foi ruim e sem perigo. Aos 31′, o Grêmio chegou de novo, João Pedro cruzou e Suarez tocou de cabeça, sem direção.
O Grêmio quase fez mais um aos 32′, quando Vina ficou com a bola após o bate rebate e deixou pra Suarez, que bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave. Aos 37′, a equipe gaúcha perdeu outra chance. Bitello, Reinaldo e Suarez fizeram triangulação dentro da área, e a bola ficou com o lateral, que chutou firme, mas à direita do gol. Aos 43′, o Grêmio levou perigo novamente, quando a dupla Suarez/Vina apareceu outra vez, o uruguaio escorou pra Vina, que acertou linda finalização, mas o goleiro Otávio Passos fez outra grande defesa. Foi a última chance do primeiro tempo.
Segundo tempo
O Grêmio voltou pressionando e fazendo o adversário errar até mesmo passes curtos. Aos 3′, veio a primeira chance de ampliar, quando Bruno Alves tentou de cabeça, mas a bola bateu na zaga. O Campinense respondeu no lance seguinte, Mauri pegou a bola e avançou. Na tentativa do chute, a bola assustou pela primeira vez o goleiro Adriel.
O jogo ficou mais morno e os times ficaram mais na troca de passes. Uma nova chance clara só voltou a surgir aos 21′, quando Galdino teve a chance de longe, mas finalizou mal. O Grêmio passou a tocar mais a bola e, se mostrando satisfeito com o resultado, a equipe pouco atacou. O Campinense, mesmo precisando do gol, não se lançava ao ataque, e o time comandado por Renato aproveitou pra fazer mais um. Após bola lançada por Villasanti, Ferreirinha dominou com estilo, girou e tocou no cantinho, sem chances para o goleiro, 2 a 0 para o tricolor gaúcho.
Ficha técnica
CAMPINENSE 0 X 2 GRÊMIO
Copa do Brasil, primeira fase
Arena BRB Mané Garrincha – 29/02, 20h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistente 1: Anderson José
Assistente 2: Ítalo Magno
4º árbitro: Rafael Martins
Analista de Campo: Marrubson Melo
Público: 9.122 pessoas
Renda: R$ 925.120
Campinense
Otávio Passos; Thiago Ennes, William, Diego Silva e Bruno Colaço; Paulo Vitor (Pedro Thomaz), Ramires e Guilherme Escuro (Tarcisio); Vanderlan (Thiaguinho), Mauri (Carlão) e Diego Viana (Willian Anicete)
Técnica: Leston Júnior
Gols: não houve
Cartão amarelo: não houve
Grêmio
Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa); Villasanti, Pepê (Galdino), Cristaldo (Diego Souza) e Bitello (Thiago Santos); Vina (Ferreirinha) e Luis Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Cristaldo e Ferreirinha
Cartão amarelo: não houve