Buscando um bom desempenho na Série C do Campeonato Brasileiro, o Imperatriz-MA contratou diversos atletas que têm passagem pelo futebol candango. Cinco deles estiveram no Sobradinho no Candangão 2020.

A aquisição mais recente do Cavalo de Aço foi a do atacante Blaise Loic. Formado pelo Planaltina, o jovem de 20 anos disputou o mata-mata do Candangão pelo Sobradinho. Foi dele o gol de honra no jogo de volta das quartas de final contra o Gama, no Bezerrão, no último dia 15 de agosto. Veja:

https://www.facebook.com/PECTVOFICIAL/videos/298481984789816/?v=298481984789816

Além de Blaise, o goleiro Uoston, os zagueiros Felipe Marcelino e Felipe Erthal, bem como o meia Carlão, também passaram pelo Leão da Serra nesta temporada antes de desembarcar no Imperatriz. Uoston e Marcelino já haviam vestido outras camisas no futebol candango.

Outros dois nomes conhecidos do desporto local que agora defendem o clube maranhense são o do lateral-esquerdo Makeka, com passagens pelo Gama em 2015 e 2016, e do meia Kariri, que defendeu o Ceilândia em 2018.

Técnico

A maioria deles veio após a aquisição do técnico Luís dos Reis, que também esteve no Sobradinho no início do Candangão. O treinador chegou ao Imperatriz no último dia 10 de agosto para ser coordenador técnico. No entanto, com a saída de Paulinho Kobayashi, acabou assumindo o cargo. No Leão da Serra, Luís dos Reis conquistou quatro vitórias e um empate em dez jogos.

Reforçado com o “Pacotão Made In Brasília-DF”, o Imperatriz agora tenta dar um bom pontapé na Série C. O Cavalo de Aço é oitavo colocado do grupo A, com apenas um ponto. No entanto, o time tem dois jogos atrasados. O próximo compromisso é contra o Santa Cruz, no próximo sábado (29), às 17h, na casa do adversário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *