Ainda invicto no Candangão, o Capital vai receber o Ceilândia nesse domingo (18), às 15h, no estádio Mané Garrincha. A partida, válida pela 2ª rodada da segunda fase do Candangão 2021, terá transmissão ao vivo no canal da FFDF (Federação de Futebol do Distrito Federal) no YouTube.
No confronto histórico entre as equipes em jogos na elite do futebol candango, o time azul leva vantagem sobre o alvinegro. Foram duas partidas com uma vitória do Capital e um empate.
Capital
Líder do grupo D, a Coruja vem de vitória sobre o Santa Maria na última rodada por 2×0. Sem sofrer gols em seis dos sete jogos disputados, o Capital tem a solidez defensiva como uma das principais armas para a ótima campanha até aqui.
A única mudança para o jogo desse domingo deverá ser a entrada do lateral-direito Wester no lugar de Jair, que saiu com dores no último jogo e é duvida para a partida. Por outro lado, o técnico Rogério Mancini vai poder contar o atacante Romarinho, artilheiro do time na competição com quatro gols marcados.
Ceilândia
O Ceilândia está na penúltima colocação do grupo D após perder para o Brasiliense por 1×0 na última rodada. Vencer o Capital é imprescindível para continuar sonhando com a vaga na próxima fase da competição. Contudo, para a partida contra a Coruja, o Gato Preto poderá ter desfalques importantes.
Os meio-campistas Willian e Clécio foram examinados nessa sexta-feira (16) após sentirem dores e aguardam respaldo do departamento médico do clube para saber se poderão ir a campo ou não. O zagueiro Liel, com uma lesão na fíbula, e o atacante Carlinhos, que sofreu contusão na coxa direita, também são dúvidas.
FICHA TÉCNICA
CAPITAL x CEILÂNDIA
Campeonato Candango 2021 – Segunda Fase – Segunda
Rodada
Estádio Mané Garrincha, 18/04/2021, 15h
Árbitro central: Luiz Paulo da Silva Aniceto
A1: Leila Naiara Moreira da Cruz
A2: Lucas Costa Modesto
Quarto árbitro: Adriano Luiz do Nascimento Neri
Provável escalação Capital
Léo Rodrigues; Jair Júnior/Wester, Islan, Vitor
Carvalho e Victor Sousa; Leandro Bulhões, Geovane e Cabralzinho; Romarinho,
David Sousa e Roberto Pítio;
Técnico: Rogério Mancini
Provável escalação Ceilândia
Michael; Andrezinho, Medeiros, Liel/Fernandinho e
Mateus Bochecha; Werick e Clécio/João Victor; Mirandinha, Willian/ Gabriel
Pedra e Wisman; Matheus Silva.
Técnico: Adelson de Almeida.