Jacaré é extinto da Copa do Brasil após ataque aéreo em Cariacica

Foto: Gilson Borba/Esp. Metrópoles

Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Brasiliense foi a Cariacica-ES para enfrentar, nesta quarta-feira (15), o Botafogo-RJ. Mesmo com muitas novidades vindas do Samambaia na escalação titular, o Jacaré não conseguiu segurar o time carioca e foi goleado por 7 a 1.

O time do DF sofreu com as bolas aéreas, levando três gols pelo alto apenas nos primeiros 45 minutos. Até poderia ter balançado mais as redes, , mas esbarrou em Lucas Perri e na falta de pontaria. Na segunda etapa, o panorama não mudou e, além das bolas aéreas, o Jacaré ainda viu o artilheiro Tiquinho Soares desencantar e marcar um hat-trick.

O Brasiliense agora volta a se preocupar com o Candangão BRB 2023. Fora da zona de classificação às semifinais, o time amarelo terá duelo contra o Brasília na última rodada da primeira fase. O jogo será às 15h30 do próximo sábado (18), no Estádio Serejão.

Primeiro tempo

Logo aos cinco minutos, o time carioca abriu o placar na primeira chegada com grande perigo. Marçal cobrou falta da intermediária e Danilo Barbosa subiu, no meio da defesa do Jacaré, para marcar de cabeça.

Aos oito minutos, Mamute teve grande chance. Após erro da defesa do Botafogo, o atacante ficou com a sobra, driblou Lucas Perri e ficou de frente para o gol, mas bateu para fora.

No minuto seguinte, mais um jogada aérea contra o Brasiliense, Marçal cobrou lateral para a área, Adryelson desviou e Sucuri deu tapa na bola. Na sobra, Eduardo dominou e chutou forte pro fundo da rede pra ampliar o placar. O jogador se emocionou a comemoração, pois estava fora do time, desde 2022, por lesão.

O Jacaré teve três chances em sequência. Aos 13′, Tarta chutou de fora da área no meio do gol e Lucas Perri defendeu. Dois minutos depois, Matheus Barboza foi lançado, invadiu a área e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. Aos 17′, de novo Barboza, mas dessa vez o chute foi travado pela defesa.

Quase saiu o terceiro do Fogão aos 20 minutos. Após disputa na entrada da área, a bola sobrou para Danilo Barbosa, que chutou rasteiro no canto, obrigando Sucuri a fazer grande defesa. Aos 31′, foi a vez de Carlos Alberto tentar, ele recebeu área, girou e bateu forte, mas Sucuri voltou a salvar o Jacaré.

O jogo entrou em ritmo mais lento, com o Botafogo já tentando administrar o placar. Yuri Mamute aproveitou e fez valer a lei do ex. O centroavante recebeu a bola na intermediária e arriscou de longe, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro. O Brasiliense encostava no placar aos 41 minutos, 2 a 1.

Porém, o terceiro gol alvinegro saiu ainda no primeiro tempo e, de novo, pelo alto. Marçal, mais uma vez, cobrou escanteio aos 47′, a defesa ficou olhando para a bola, Sucuri saiu mal e Adryelson surgiu na área para escorar de cabeça para o gol.

Segundo tempo

O segundo tempo começou como o primeiro, cruzamento na área do Brasiliense e gol do Botafogo. Lucas Piazon bateu falta da intermediária e o zagueiro do time carioca tropeçou no adversário e, na queda, acertou a cabeça na bola para marcar mais um para o alvinegro.

Com o gol logo no início, o Botafogo voltou a acontrolar o ritmo do jogo e só voltou a ameçar aos 19 minutos, quando Tiquinho Soares arriscou de longe para mais boa defesa de Sucuri. Aos 22′, foi o Brasiliense que assustou. Dharllyson chutou cruzado da direita e Lucas Perri afastou para escanteio.

Aos 31 minutos, o Fogão teve contra-ataque, Lucas Piazon cruzou, a bola atravessou toda a área e sobrou para Gabriel Pires, que passou para Tiquinho Soares, na pequena área, só escorar para o gol, marcando quinto do time no jogo.

E o centroavante alvinegro voltou a marcar aos 39′. Após boa jogada pela esquerda, Luis Henrique tocou para a entrada da área, Tiquinho dominou e deu um tapa no canto, sem chance para Sucuri. Dois minutos depois, ele voltou a estufar a redes, agora de cabeça, após cruzamento de Di Plácido. O terceiro de Tiquinho no jogo.

O Brasiliense ainda tentou diminuir com Diogo Sodré após cobrança de escanteio, mas Lucas Perri impediu em cima da linha.

Ficha técnica

BOTAFOGO-RJ 7 X 1 BRASILIENSE

Copa do Brasil, segunda fase, jogo único
Estádio Kleber Andrade, Cariacica-ES – 15/03, 20h

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA -RS)
Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA – PR)
Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
4º árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

Botafogo

Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Gabriel Pires), Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Eduardo (Marlon Freitas) e Lucas Piazon (Gustavo Sauer); Carlos Alberto (Luis Henrique) e Tiquinho Soares.
Técnico: Luís Castro

Gols: Danilo Barbosa (5′ – 1ºT), Eduardo (9′ – 1ºT), Adryelson (47′ – 1ºT), Victor Cuesta (4′ – 2ºT), Tiquinho Soares (31′, 39′ e 41′ – 2ºT)
Cartão amarelo: não houve
Cartão vermelho: não houve

Brasiliense

Edmar Sucuri; Dharllyson, Railon, Gabriel e Felipe Alves (Goduxo); Gabriel Henrique (Wallace), Tarta e Zotti (Lila); Matheus Barboza, Romário (Hernane Brocador) e Yuri Mamute (Diogo Sodré).
Técnico: Roberto Cavalo

Gols: Yuri Mamute (41′ – 1ºT)
Cartão amarelo: Tarta
Cartão vermelho: não houve

One thought on “Jacaré é extinto da Copa do Brasil após ataque aéreo em Cariacica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *