Jacaré enfrenta Anápolis de olho na liderança do grupo A5
O Brasiliense entra em campo na tarde deste sábado (13) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Mais uma vez, o jogo será de portões fechados para torcedores, a fim de cumprir decisão do STJD por conta da invasão de torcida no jogo diante do Nova Venécia-ES, ainda pela série D do ano passado. Na estreia, o Jacaré venceu o Operário-MT, fora de casa, por 2 a 0.
O retrospecto entre Anápolis e Brasiliense é amplamente favorável ao time da casa. Nas seis vezes em que se enfrentaram, foram 3 vitórias do Jacaré, dois empates e apenas uma derrota para o Galo. E essa única derrota ocorreu há mais de vinte anos, pela série C de 2002 (4×2 para o Galo em Anápolis-GO).
Por determinação da CBF, que adquiriu os direitos de imagem dos clubes participantes da Série D, as equipes estão proibidas de transmitir seus jogos, até que a BRAX (empresa de marketing parceira da CBF) negocie estes direitos com uma plataforma online e/ou TV aberta/fechada. Mas a transmissão via rádio está permitida.
Brasiliense
A semana foi movimentada pelos lados do Jacaré. O clube anunciou a contratação do zagueiro Igor Morais (Cianorte-PR) e, na tarde desta sexta-feira, a do lateral esquerdo João Paulo (Pouso Alegre-MG). Em contrapartida, o atacante Yuri Mamute, artilheiro do Candangão com oito gols marcados, deu adeus ao Brasiliense por conta de uma proposta melhor do exterior. Pouco utilizado no plantel, o atacante Santarém também foi desvinculado do elenco amarelo.
O técnico Roberto Cavalo terá o desfalque do zagueiro Igor Wilhems, que foi expulso no jogo passado diante do Operário-MT. Com Keynan afastado do elenco em recuperação de cirurgia, e as saídas de Railon e Badhuga, restaram apenas Gustavo Henrique e Bahia. No ataque, Hernane Brocador deverá ser a referência, ao lado de Tobinha. Recuperado de lesão, o volante Tarta deverá ocupar a sua vaga de titular na equipe amarela.
Anápolis-GO
Após a vitória sofrida na estreia da Série D diante do Real Ariquemes-RO, o Anápolis-GO mira a segunda vitória na competição jogando fora de casa diante do Brasiliense. O técnico Luís Carlos Winck terá todo o elenco à sua disposição e não deverá ter mudanças no time.
O clube contratou recentemente mais um reforço em sua defesa: o zagueiro Vitor Rosa, ex-Lajeadense, que não deverá fazer a sua estreia por estar fora de forma.
Ficha técnica
BRASILIENSE X ANÁPOLIS-GO
Campeonato Brasileiro da Série D, primeira fase, 2ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 13/05, 17h
Árbitro: Woshinton Silva – PE
Assistente 1: David Sousa
Assistente 2: Cássia França
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Analista de Campo: Geufran Oliveira
Provável Brasilense
Ravel; Andrezinho, Gustavo Henrique, Bahia (Igor Morais) e Felipe Alves; Aldo, Tarta e Bruno Cosendey; Tobinha, Luquinhas e Hernane Brocador
Técnico: Roberto Cavalo
Provável Anápolis-GO
Welerson; Fábio, Tibúrcio, Rafael e Gabriel Hulk; Vinícius, Stefano e Laion; Vandinho, Marcelinho e Vitor Hugo
Técnico: Luís Carlos Winck
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
o Zoti nao pode ficar fora desse tine