Jacaré evita placar elástico, mas Brasília acumula quinta derrota consecutiva

Foto: Luís Moreira/EB/Brasília Futsal

O Brasília Futsal foi a Foz do Iguaçu-PR para enfrentar o Foz Cataratas no Ginásio Costa Cavalcante nesta segunda-feira (1). Após semana conturbada, com saídas e chegadas de jogadores, o Brasília tentou, fora de casa, arrancar os primeiros pontos na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2023. O time até contou com ótima atuação do goleiro Jacaré, que praticou defesas importantes durante o jogo. Mas, com gol solitário de Raul, o Foz Cataratas venceu a partida e impôs a quinta derrota consecutiva da equipe candanga na competição.

Primeiro tempo

O Brasília demonstrou evolução após as alterações no elenco. A equipe candanga pressionou a saída de bola do Foz, mas o time da casa, quando chegou, foi com perigo. A primeira oportunidade de gol foi criada pela equipe visitante. No primeiro minuto de jogo, após cobrança de escanteio, Gui Marques arriscou do meio de quadra, mas para fora. Aos 3′, Gui Marques, destaque do Brasília, arriscou de longe e Delduque espalmou. No minuto seguinte, Jacaré quis lançar para o ataque, a bola desviou em Juninho e o goleiro do Foz espalmou por cima da trave.

Daí em diante, o Foz Cataratas cresceu no jogo, mas parou nas boas defesas do goleiro Jacaré. Aos 5′, Welinton tocou para Bob por cobertura, que dividiu com Jacaré, mas o chute foi pra fora. Aos 9′, foi a vez de Dudu cruzar da direita e Gleidson chutar nas mão de Jacaré. Aos 11′, após boa troca de passes, Léo inverteu para a direita e Vini Jr. chutou, mas o goleiro do Brasília fez nova defesa. Dois minutos depois, boa jogada individual de Vini Jr, que terminou com chute forte da esquerda, mas Jacaré espalmou.

O Foz seguiu melhor em quadra e quase abriu o placar aos 14 minutos. Juninho fez boa jogada individual, puxou para o meio e mandou uma bomba no travessão. No lance seguinte, recuo de bola para Feitosa arriscar chute de fora da área, mas Jacaré espalmou. Aos 18′, lançamento para a direita, Pajé livre de marcação chuta e o goleiro defende. No minuto seguinte, Dudu toca para Pajé dentro da área que tocou por cobertura, mas encobriu a trave. A última oportunidade criada foi a favor do Brasília: aos 18′, Gabi girou sobre a marcação, arrancou em velocidade pela direita e chutou, mas Delduque espalmou. O primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

Com 20 segundos, Welinton recebeu pela esquerda, puxou para a linha de fundo e chutou, mas a bola explodiu em Jacaré e saiu. A resposta veio no lance seguinte, após boa jogada individual de Gui Marques, que levou a marcação pela esquerda e chutou cruzado para a direita, mas para fora. Mas, com um minuto de jogo o Foz abriu o placar. Welinton roubou a bola no ataque, entortou a marcação e tocou na medida para Raul, cara a cara com Jacaré, tocar no canto esquerdo.

Aos 3 minutos, Delduque teve liberdade para sair jogando e arriscou o chute da intermediária, mas Jacaré estava ligado e defendeu. Aos cinco, Gui Marques ganhou da marcação e cruzou para Bruninho na área. O jogador ajeitou para o gol, mas errou a conclusão. Aos sete minutos, Caio César e Gleidson se desentenderam em quadra e foram expulsos pela arbitragem. Depois da confusão, Caio Torres tocou para Gabi como goleiro-linha na área, que chutou pro gol, mas Delduque defendeu.

Aos 9′ a melhor oportunidade do Brasília: Delduque saiu errado, Gui Marques roubou a bola e tocou para Xuxa, cara a cara com o goleiro, chutar para fora. A resposta do Foz veio no minuto seguinte, com Pajé, que girou sobre a marcação e chutou da direta, mas Jacaré defendeu. Na sequência, Welinton arriscou chute da entrada da área, a bola desviou na marcação e Pajé perdeu praticamente debaixo da trave. Aos 12′, Pajé recebeu na ala esquerda e chutou firme, mas Jacaré espalmou por cima do gol.

Aos 14 minutos, Gui Marques recebeu pela esquerda e chutou de longe, mas Delduque espalmou. Aos 15′, Delduque e Bruninho não se entenderam, e a bola sobrou pra Gui Marques arriscar chute do meio de quadra. A bola tocou na trave direita do Foz. O técnico Fabinho foi para o tudo ou nada colocando Gabi como goleiro-linha. O Brasília melhorou e, no minute seguinte, Caio Torres tocou para Gabi na área e, de primeira, ele acertou, mas de novo a bola morreu na trave. No minuto seguinte, Gabi fez linda jogada individual pela direita e chutou em cima de Delduque. No contra ataque, Juninho, sem goleiro, chutou de longe na trave. Mas, o jogo terminou com nova derrota decretada para o Brasília Futsal.

Com o resultado, o Brasília Futsal segue na lanterna da tabela de classificação com nenhum ponto conquistado. Na próxima rodada, o Brasília volta a atuar em seus domínios, desta vez diante do Campo Mourão-PR na Arena Brasília, no Setor Militar Urbano. A partida está previamente marcada para ocorrer no dia 09/05 às 19h. Antes, o Azulão encara o Ansef/Damianópolis pela Copa do Brasil, no dia 6/05, às 17h, na cidade goiana.

FOZ CATARATAS-PR 1 X 0 BRASÍLIA FUTSAL

LNF/2023, primeira fase, 5ª rodada
Ginásio Costa Cavalcante, Foz do Iguaçu-PR – 1/05, 20:15h

Arbitragem: Daniel Proêncio e Matheus dos Santos
Anotador: Thissiane Aparecida
Cronometrista: Wilson Junior Gonçalves

Foz Cataratas-PR

Titulares: Delduque, Léo, Feitosa, Juninho e Bob
Técnico: Vanildo Neto

Gols: Raul
Cartão amarelo: Pajé, Vanildo Neto, Serginho (Prep. Físico),
Cartão vermelho: Gleidson

Brasília Futsal

Titulares: Jacaré, Caio Torres, Bruninho, Gabi e Gui Marques
Técnico: Fabinho

Gols: Não houve
Cartão amarelo: Arthur, Gui Marques, Bruninho, Caio Torres
Cartão vermelho: Caio César

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *