Jacaré vacila e perde na estreia da Copa São Paulo

Foto: Samuel Felipe

Na tarde desta sexta-feira (3), o Brasiliense fez a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Tupã-Sp, em jogo disputado no estádio Alonso Braga. Depois de um primeiro tempo sonolento, a equipe paulista achou o gol da vitória em um vacilo da defesa do Jacaré.

A equipe amarela ainda foi à luta em busca da reação, mas encontrou no goleiro Ray do Tupã uma muralha intransponível. O jogador fez defesas dificílimas e garantiu o placar favorável à sua equipe. O Brasiliense irá tentar se recuperar na próxima rodada, quando enfrentará o CRB-AL no mesmo estádio às 15h da próxima segunda-feira (6).

Primeiro Tempo

O primeiro tempo de ambas as equipes foi abaixo do esperado. Com o jogo basicamente transitando no meio campo, os goleiros Ray do Tupã e Hudson do Brasiliense praticamente não sujaram o uniforme. O Jacaré criou uma boa chance de bola parada aos 4 minutos, quando Kersul cobrou falta colocada assutando o goleiro Ray. Aos 42 minutos foi a vez de Gabriel Planta arriscar um chute de longe e quase pegar Ray desprevenido. Mesmo assim o goleiro voou no canto superior para desviar a bola pela linha de fundo.

Segundo Tempo

Insatisfeitos (e com razão), os treinadores promoveram mudanças em suas equipes. No primeiro lance de perigo da etapa complementar o Tupã abriu o placar. Aos 35 segundos, Tiago Coelho aproveitou erro de passe da defesa amarela, arrancou pela esquerda, passou pela marcação e chutou cruzado da entrada da área. Hudson ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Curiosamente após o gol sofrido, o Brasiliense melhorou e passou a pressionar o Tupã. Aos 9 minutos, Gelado arrisca da linha da grande área rasteiro, Ray deu rebote e Kersul tentou aproveitar mas chutou em cima do goleiro. Aos 25, Diego Xavier passou pela marcação e chutou de bico, para grande defesa de Ray.

O Tupã chegou com perigo aos 40 minutos. Henrique recebeu passe pela direita, entrou na área, entortou a marcação e cruzou rasteiro da linha de fundo. Menotti desviou e Hudson encaixou a bola. No último minuto de jogo, Kersul fez belo cruzamento na área e Ibson desviou de cabeça à queima-roupa, mas Ray praticou uma linda defesa.

Ficha técnica

TUPÃ-SP 1X0 BRASILIENSE

Copa São Paulo 2025, Primeira fase, 1ª rodada
Estádio Alonso Braga, Tupã-SP, 03/01, 13h

Público: —
Renda: —

Árbitro: Wesley Souza Lopes
Assistente 1: Lucas Castilho
Assistente 2: Fernando Meirelles
4º árbitro: Anderson Oliveira
IAnalista de Video: Ricardo Barbieri

Tupã-SP
Ray; João Batista, Lucas Ferreira, João Victor e Gabriel Andrade; Ramon (Mauricio), Lucas Santos (Henrique), Kawann e Tiago Coelho; Menotti e Kauâ
Técnico: Honorato Jorge

Gols: Tiago Coelho (1′ – 2º T).
Cartões amarelos: Menotti, Ramon
Cartões vermelhos: Não houve

Brasiliense
Hudson; Dharlysson, Carmino, Ibson e Hugo (Huguinho); Gabriel Planta, Schimaltz (Luis Fernando) e Kersul; Gelado (Diego Xavier), Montanha e João Marcelo
Técnico: Gabriel Teixeira

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *