Joana Cortez e Graziele Silva são campeãs da Primeira Brasília Super Cup de Beach Tennis

Divulgação: Sand Series Brasil

Nesta quarta-feira (20), aconteceram as semifinais e finais da Brasília Super Cup, realizadas na Arena BRB e que encerram a temporada de Beach Tennis na capital federal. Primeiro, tivemos as partidas da categoria feminina, onde Joana Cortez e Graziele Silva enfrentaram Amanda Helminski e Cindý Stedile, e a dupla Isabela Massaioli e Maria Eduarda Nakamura enfrentou Lorena Melo e Mariana Peracini.

FEMININO

SEMIFINAIS

As partidas ocorreram de forma simultânea na Arena BRB, em Brasília. Na quadra 1, Joana e Grazi tiveram como adversárias, Amanda e Cindý. E a dupla de Joana levou a melhor sob as rivais, com um 6-1 e um 6-4, as veteranas confirmaram o favoritismo e se classificaram para a final do Brasília Super Cup.

Na quadra 2, o confronto foi entre as duplas Isabela Massaioli/Maria Eduarda Nakamura e Lorena Melo/Mariana Peracini, em uma partida onde as atletas mais novas não conseguiram entrar no jogo, Lorena e Mariana jogaram melhor e venceram por 6-0 e 6-1.

Com isso, Melo e Peracini avançaram para a final feminina, onde enfrentaram Joana e Grazi, já a dupla Isabela e Maria Eduarda foi para a disputa do terceiro lugar contra Amanda e Cindy

FINAL E TERCEIRO LUGAR

As duas partidas também aconteceram de maneira simultânea, algumas horas após as semifinais, as atletas voltaram a quadra para as devidas disputas. Na quadra 1, a final aconteceu entre Joana Cortez/Grazi Silva e Lorena/Mariana, e a partida teve um primeiro set bastante disputado, as duas duplas buscaram começar com a vantagem do set, porém o trabalho foi melhor por parte da dupla Lorena/Mariana, que conseguiu um 6-4 no primeiro set e garantiu a vantagem à seu favor.

Mas no set seguinte tudo mudou, as veteranas entraram no jogo e dominaram o set por completo e rapidamente fizeram um 6-1, levando a final para o super tiebreak. No set decisivo, houve bastante disputa, mas a experiência falou mais alto e a dupla veterana levou a melhor sobre a dupla de Lorena e Mariana, fechando o super tiebreak em 10-7, consagrando Joana e Grazi como as primeiras campeãs do Brasília Super Cup.

Já na disputa do terceiro lugar, entre as duplas Isabela/Maria Eduarda e Cindý/Amanda, a experiência também foi fator decisivo. As jovens atletas até saíram na frente com um 6-4 sobre Cindý e Amanda, porém as atletas correram atrás do prejuízo e responderam rapidamente com um 6-3, levando a partida para o super tiebreak. No desempate, Amanda e Cindý foram superiores durante todo o set e a dupla Isabela/Maria teve que ficar correndo atrás do resultado, que no fim ficou em 10-6 para Cindý e Amanda, que ficaram com o terceiro lugar do torneio.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *