Depois de uma longa espera, o atacante Jobson finalmente está na capital federal para acertar seu contrato com o Brasiliense. O jogador que não pôde reforçar o elenco na série D deste ano, chega pra assinar por uma temporada com o clube que o revelou para o Brasil, e tentar dar uma guinada na carreira depois de vários problemas extracampo.
Jobson Leandro Pereira de Oliveira tem 30 anos e foi revelado nas categorias de base do Brasiliense. Em dois anos defendendo a camisa amarela, o atacante nascido em Conceição do Araguaia marcou nada menos que 22 gols entre Campeonato Candango e Série B do Campeonato Brasileiro. Suas boas atuações o levaram a ser emprestado ao Jeju United-JAP e posteriormente ao Botafogo-RJ, onde foi contratado em definitivo. No alvinegro, Jobson conquistou a torcida do Glorioso com muito futebol e belos gols.
Se sobrava habilidade ao jogador, faltava maturidade. Depois de vários episódios de indisciplina, rodou por Atlético-MG, Grêmio Barueri-SP, Bahia-BA, São Caetano-SP até se transferir em definitivo para o Al-Ittihad-ARA. Não tem atuado durante estes últimos três anos por estar cumprindo decisões judiciais (esportivas e criminais).
Liberado dos problemas, o Brasiliense passou a investir na volta do jogador. O primeiro contato foi realizado em abril. Mas agora é definitivo: Jobson retorna ao Jacaré. A assinatura do contrato está marcada para ocorrer na tarde desta terça-feira (10) às 15 horas no Centro de Treinamento do Brasiliense, localizado no Setor de Clubes Sul.
Por Marcelo Gonçalo