Jogador do ASH 2 Toques/Legião fecha com o Cruzeiro
Apaixonado pelo futebol e praticante do esporte desde os seus 5 anos, o garoto Arthur Alves conseguiu alcançar o objetivo de milhares de jovens que sonham em se tornar jogador, vestir a camisa de um grande clube do futebol brasileiro.
Após se destacar pela escolinha ASH Dois Toques/Legião, o jogador foi chamado para fazer testes na equipe do Cruzeiro-MG. Nascido em 2010, o ponta-esquerda chamou atenção do clube mineiro, foi integrado à categoria Sub-13 da Raposa e, no ano que vem, será promovido para o Sub-14.
Os primeiros passos do jovem atleta no futebol foram no Colégio Passionista, localizado no Riacho Fundo I. Dali para frente, Arthur passou por algumas escolinhas até chegar na ASH Dois Toques em 2021. O pai do atleta, Alex Alves, contou que, além do Cruzeiro outros clubes ao redor do Brasil estavam monitorando o atacante. “Através de várias competições e campeonatos realizados nos últimos meses, Arthur foi observado por alguns olheiros de clubes. E foram realizados o teste no Cruzeiro, no qual ele foi aprovado”.
Recentemente, o garoto de 13 anos conquistou a BSB Cup, uma das principais competições de base do Distrito Federal. Esse foi o seu último torneio jogando em Brasília antes de rumar para o Cruzeiro. As principais características de Arthur são sua força e velocidade.
Novos ares
A concretização do sonho de Arthur foi muito festejada por ele e sua família. O jogador teve apenas um mês para concluir a mudança para Belo Horizonte. O pai contou, apesar de toda alegria, sobre a dificuldade da distância e da nova rotina do garoto que agora irá morar com sua tia.
Ficamos muito felizes com a aprovação dele na base do Cruzeiro, ao mesmo tempo ficamos aflitos pelas mudanças que iriam acontecer e por saber dos desafios que nós iríamos enfrentar. Após a aprovação em 1 mês, ele teve que se apresentar na base e se mudar para Belo Horizonte, mudar de escola, deixar amigos e familiares. Mas, sempre o apoiamos e acreditamos na sua capacidade e determinação.
Arthur tem matado a saudade da família através da chamada de vídeo, mas os pais tem planos de visitá-lo com frequência para dar todo suporte necessário. Já em Belo Horizonte, o jogador já fez sua estreia no Campeonato Mineiro Sub-14 e se prepara para o próximo desafio na competição.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.