Jogador ex-Náutico vai jogar o Candangão pelo Brasiliense
Último clube do Distrito Federal a encerrar as atividades da temporada 2022, o Brasiliense também foi o primeiro a retornar visando a preparação para o próximo ano. E, logo depois do primeiro treino, o Jacaré já anunciou uma novidade: o atacante Kieza, 36 anos, 1,78m, que estava no Náutico, de Pernambuco, é o novo reforço do time amarelo.
Capixaba, Kieza passou por alguns clubes do Espírito Santo até despontar no Americano, do Rio de Janeiro. Em 2008, o atleta se destacou no campeonato Carioca e foi emprestado para o Fluminense. Em 2010, assinou com o Cruzeiro-MG e logo depois foi cedido por empréstimo à Ponte Preta-SP.
Em 2011, Kieza teve sua primeira passagem pelo Náutico. Marcou 27 gols em 47 jogos, sendo o artilheiro do Brasileirão Série B pelo Timbu com 21 gols na campanha de acesso à Série A. De Pernambuco, o atacante foi para os Emirados Árabes Unidos. Mas, ainda em 2012 retornou para sua segunda passagem pelo time pernambucano.
O atacante teve nova oportunidade no exterior em 2013, dessa vez no Shanghai Shenxin, da China. No ano seguinte, voltou para o Brasil emprestado ao Bahia. No tricolor, marcou 6 gols em 22 jogos no primeiro ano. Em 2015, conquistou o título baiano e foi artilheiro da competição. Ao todo, na temporada, marcou 29 gols em 50 jogos.
Após sair do Bahia, teve rápida passagem pelo São Paulo e se transferiu o Vitória-BA. Com a camisa rubro-negra, venceu o campeonato Baiano mais duas vezes (2016 e 2017). Em 2018, Kieza foi para o Botafogo-RJ, onde se tornou campeão Carioca. Depois passou pelo Fortaleza antes de retornar ao Náutico em 2020.
Novamente com a camisa do Timbu, Kieza foi campeão Pernambucano e artilheiro do estadual em 2021. Agora, chega ao Brasiliense para sua primeira passagem pelo futebol candango. Segundo a assessoria do clube, Kieza já se junta ao elenco amanhã (13) para dar início à preparação.
O Brasiliense estreia no Candangão 2023 contra o Ceilândia no dia 28/01, sábado, às 15h, no Abadião.