Jogador ex-Santos e defensores são novidades no Taguatinga

Foto: Divulgação/Santos FC

O Taguatinga já iniciou sua preparação para o Candangão 2023 e divulgou o primeiro reforço oficialmente em suas redes sociais, o atacante Matheus Nolasco. A equipe do DF Esportes, porém, apurou mais dois nomes que devem chegar para reforçar a Águia para a próxima temporada, o lateral esquerdo Mailson e o zagueiro Julio Cesar.

Matheus Nolasco

Revelado no Atlético-MG, o brasiliense Matheus Nolasco, 27 anos, tem pouca experiência nos gramados candangos. Após passar pela base do Galo, atuou na Penapolense-SP. De lá, se transferiu para o Santos-SP, onde ficou entre 2016 e 2017.

Ao sair da time da Vila Belmiro, o atacante passou por mais três equipes paulistas, Portuguesa, Linense e Rio Claro. Em 2019, reforçou o Ceilandense, mas pouco atuou.

O jogador ainda passou por Capivariano-SP, Rio Branco-AC e Nacional-AM antes de assinar com o Taguatinga.

Julio Cesar

Com 21 anos, Julio Cesar é uma revelação do futebol candango. Do Samambaia, em 2019, se transferiu para o Taguatinga. Jogou por empréstimo no Gama, Real Brasília e Aruc.

Em 2022, o jovem zagueiro voltou a jogar com a camisa do TEC no Sub-20, com destaque na Copinha, quando marcou 2 gols em 3 jogos, e no profissional. Antes de retornar, estava no Paracatu-MG.

Mailson

Mailson, 33 anos, já atuou no Distrito Federal. De 2008 a 2010, jogou pelo Dom Pedro, time que deu origem ao Real Brasília. Após deixar o então “time dos bombeiros”, o lateral esquerdo passou por vários clubes da Bahia, como Vitória da Conquista, Ypiranga, Juazeiro, Jacuipense, Catuense, Flamengo de Guanambi, Jequié e Colo-colo. Também jogou no Quixadá-CE e no Operário Ferroviário-PR, time campeão paranaense em 2015.

Em 2015/2016, Mailson deixou o país e foi para a Bósnia-Herzegovina para defender o Zeljeznicar, que terminou na 5ª posição da Liga Bósnia e semifinalista da Taça da Bósnia-Herzegovina naquela temporada.

De volta ao Brasil, veio para o Luziânia em 2017. O time da Igrejinha acabou eliminado pelo Ceilândia nas quartas de final do Candangão daquele ano. Depois, Mailson foi para Olímpia-SP, União Cacoalense-RO, Costa Rica-MS e, em 2021, Paragominas-PA, seu último clube.

O DF Esportes já havia antecipado nesta quarta-feira (28) outros três reforços da Águia, os zagueiros Gilson Somália e Jeffão, e o meia Henrique.

O Taguatinga se apresenta oficialmente no dia 2 de janeiro e estreia no Candangão no dia 28/01 contra o Gama às 15h. O local da partida ainda não foi definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *