Jogador nascido na Ceilândia está próximo do futebol russo em negociação por Yuri Alberto

Foto: Divulgação / CBF

Robert Renan, zagueiro do Corinthians de apenas 19 anos, deve ser envolvido em negociação com o Zenit, clube russo que detém os direitos do atacante Yuri Alberto. De acordo com a imprensa brasileira, o defensor que é da Seleção Brasileira sub-20 vinha sendo sondado por times europeus, tendo uma oferta do futebol inglês recusada nos últimos dias.

Robert é um dos jogadores mais promissores na sua posição e é tratado como uma joia pelo clube paulista. O jogador é nascido na Expansão do Setor O, na Ceilândia e foi jogando em escolinhas da região que ele deu seus primeiros chutes. Com 15 anos, o defensor foi para São Paulo atuar pelo Grêmio Novorizontino, onde ficou por dois anos, até chegar ao Corinthians em 2020. Na reta final do Brasileirão 2022, Robert ganhou a titularidade e atuou por 13 jogos.

O Corinthians tinha a opção de compra do atacante Yuri Alberto por 12 milhões de libras (cerca de R$ 74 milhões), mas sem o poderio financeiro deve envolver Robert Renan e o volante Du Queiroz na negociação. O Corinthians tem apenas 55% dos direitos econômicos do brasiliense que atua no Corinthians. Segundo o Lance, o empresário de Robert já foi consultado e não se opôs a negociação.

Com apenas 19 anos, Robert é uma das apostas para a sua posição na próxima geração da Seleção Brasileira. Se selada sua ida ao Zenit, terá como companheiro de defesa o zagueiro Rodrigão, nascido em Taguatinga-DF. Além dele, o clube conta com os brasileiros Douglas Santos, Wendel e também Claudinho e Malcom, todos da base do Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *